Esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia em 11/05/2015

Energia - 11/05/2015 às 8h45

poste quebradoA Cocel informa que a interrupção no fornecimento de energia que atingiu diversos bairros na segunda-feira, 11/05, foi causada por danos em um dos postes da principal rede de distribuição da energia.

Um caminhão bi-trem carregado com combustível atingiu e danificou seriamente um poste que faz parte do tronco (principais pontos de distribuição da rede, já na saída da subestação) de dois alimentadores que atendem o Centro da cidade. O acidente foi na Avenida Ademar de Barros, bairro Bom Jesus, próximo à rotatória, às 11h28. Neste momento 8.975 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido.

As equipes técnicas da Companhia realizaram diversas manobras na rede para alívio de carga, possibilitando que a maior parte dos consumidores já tivesse o fornecimento de energia restabelecido 37 minutos após o acidente. Às 13h25 foi necessário desligar um circuito para efetuar a troca do poste danificado – neste momento 4.990 unidades consumidoras ficaram sem energia. A normalização do fornecimento ocorreu às 14h30 em toda a cidade. Devido ao risco, a troca do poste precisou ser realizada com urgência.

As interrupções afetaram o Centro da cidade, os bairros Botiatuva, Campina, Jd. das Acácias, Vila Operária, Vila Otto, Vila Solene e proximidades.

Será registrado Boletim de Ocorrência e a Companhia buscará as providências legais cabíveis com relação ao causador do acidente.

cocel trocando poste quebrado

 

* Atualizado em 11/05/15, 17h45.