Cocel firma parceria com Pequeno Cotolengo

Ação Social - 26/08/2015 às 8h10

A partir de setembro os consumidores da Cocel poderão contribuir com o Pequeno Cotolengo Paranaense através de doações descontadas diretamente na conta de luz. A parceria garante maior comodidade a quem quiser contribuir com a instituição – a doação pode ser autorizada por telefone.

O Pequeno Cotolengo abriga 200 moradores com deficiências múltiplas (físicas e mentais), que viviam em situação de risco, foram abandonados por suas famílias ou sofreram maus tratos. A instituição acolhe, oferece tratamento e acompanhamento médico, educação e qualidade de vida a seus moradores. Por ano são realizadas cerca de 43 mil consultas em 13 especialidades médicas. Este trabalho é realizado há 50 anos, e sobrevive unicamente de doações e voluntariado.

O Pequeno Cotolengo é referência em todo o estado pelo serviço prestado à comunidade. “A Cocel fica honrada em realizar parceria com o Pequeno Cotolengo, instituição que há tanto tempo presta um excelente serviço à comunidade. É gratificante poder colaborar com esse trabalho, fazer parte desta ‘corrente do bem’ que tanto precisa de ajuda” – declara Emídio Pianaro Jr., presidente da Companhia Campolarguense.

Como autorizar a doação:

O titular da fatura de energia deve ligar para o (41) 3314-1948 ou (41) 3314-1900. É o contribuinte quem determina o valor doado e o período que deseja contribuir.

Doações para outras entidades podem ser autorizadas diretamente na Cocel

A Sociedade Protetora dos Animais de Campo Largo, Aldeia São José, Associação dos Deficientes Físicos, Hospital das Clínicas e Meninos Cantores de Campo Largo também tem parceria com a Cocel para recebimento de doações feitas pela conta de luz.

Quem quiser contribuir com uma destas instituições pode autorizar a doação diretamente na Cocel através do telefone 0800-7262121 (de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h) ou na sede localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30). É preciso ser o titular da unidade consumidora para autorizar a doação, que pode ser de qualquer valor.