Cercadinho receberá investimento de R$1 milhão em melhorias

Energia - 17/05/2016 às 8h09

A Cocel informa que diversas melhorias estão sendo realizadas na rede de distribuição de energia que atende o bairro Cercadinho e áreas próximas. Está previsto para iniciar em julho a construção de um novo alimentador que atenderá esta região, o novo tronco principal será com rede compacta e será ligado diretamente à subestação que pertence à Cocel.

Atualmente a rede que atende o Cercadinho faz parte de um circuito compartilhado com a Companhia Paranaense de Energia – Copel e se estende por um grande trecho rural. Com o novo alimentador a rede será totalmente independente da Copel e a parte rural será separada – minimizando o risco de problemas, facilitando a manutenção e o atendimento a ocorrências emergenciais. O investimento nesta obra é de R$1 milhão, e a finalização deve ocorrer até o final de 2016.

Está em execução outra obra de melhoria na rede, que possibilitará a realização de “manobras”. Em caso de problemas, será possível que a alimentação da rede seja realizada por um circuito diferente. No final de 2014 foram instalados dois religadores automatizados, que possibilitam que a energia seja rapidamente restabelecida quando não há mais risco (quando um galho cai sobre a rede, por exemplo).

A interrupção que ocorreu na madrugada de segunda-feira (16) foi um problema pontual, causado pelo intenso temporal que atingiu a cidade. As equipes técnicas da Companhia trabalharam interruptamente até que o fornecimento fosse normalizado. Cerca de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante parte da madrugada.

17/05/16