Cocel considera parecer do TCE-PR equivocado

Energia - 17/05/2016 às 8h13

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel considera equivocado o parecer emitido pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estrado do Paraná (TCE-PR) que considerou irregular as contas da Companhia referentes ao exercício financeiro de 2010. Estamos certos que ocorreu apenas uma divergência na interpretação da documentação enviada ao órgão fiscalizador.

A análise dos dados referentes ao exercício financeiro de 2010 ainda está em andamento e nos causa grande consternação que um parecer indicando a reprovação das contas tenha sido divulgado antes da finalização do processo. Todos os dados e esclarecimentos solicitados pelo TCE-PR foram prontamente fornecidos pela Cocel e não há qualquer fato que indique irresponsabilidade da administração da época.

Não houve irregularidade na gestão dos contratos, na declaração de investimentos e despesas, licitações ou quaisquer outros processos realizados. Temos o compromisso de realizar uma gestão transparente e íntegra, oferecendo o melhor serviço aos campolarguenses. A Companhia já havia protocolado embargo de declaração no processo que trata deste assunto e temos convicção de que o parecer final será favorável.

 Marcus Preis

Diretor Presidente

Companhia Campolarguense de Energia – Cocel