Parque Newton Puppi ganha iluminação na pista de atletismo

Comunidade - 15/06/2016 às 3h24

Os visitantes do Parque Municipal Newton Puppi (Parque Cambuí) poderão prorrogar o horário do passeio ou da prática de esportes. Desde o início do mês a pista de atletismo do parque conta com dezoito luminárias que proporcionam maior conforto e segurança a quem utiliza o espaço. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel executou a obra de extensão de rede e a instalação das luminárias. O investimento de R$ 16 mil foi pago pela Prefeitura Municipal – idealizadora do projeto.

O presidente da Cocel, Marcus Preis, informa que este é um projeto antigo – que ainda não havia sido viabilizado devido à questão financeira e também porque o Parque faz parte de uma área de preservação ambiental – onde qualquer intervenção necessita de estudos e autorizações dos órgãos ambientais. Preis conta ainda que a Companhia conseguiu a chancela da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para instalação da rede de distribuição de energia e também das luminárias após muita negociação e porque se comprometeu a instalar temporizadores. Para não causar danos à fauna do local, as lâmpadas serão programadas para serem desligadas após o encerramento do horário de visitação. O dispositivo de controle está sendo desenvolvido e será instalado em breve.

O Parque abrange uma área de 1.460.000 m² e é visitado por centenas de pessoas todos os dias, que além de desfrutar da natureza preservada ainda podem utilizar a pista de atletismo e quadras de tênis. A área foi sede de uma Subestação de Enologia pertencente ao Ministério da Agricultura e depois à Embrapa entre 1945 e 1970 – no local eram desenvolvidos projetos de fruticultura e enologia. A área foi transferida para o município de Campo Largo em 1982. Chamava-se Parque Cambuí e teve o nome alterado para Parque Municipal Newton Puppi em 2010.

foto da iluminação da pista de atletismo do Parque Newton Puppi

foto da iluminação da pista de atletismo do Parque Newton Puppi

15/06/2016