Diretores da Cocel tomam posse

Energia - 05/01/2017 às 7h53

Foi realizada na tarde de terça-feira, 03/01, a apresentação da nova diretoria da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. A diretoria era composta por cinco membros e passou a ter três.

O advogado José Arlindo Lemos Chemin assume a presidência e o desafio de tornar a Companhia uma das melhores empresas do setor, com excelência no atendimento e tarifas equivalentes à da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Chemin é pós-graduado em Direito Processual Civil e já atuou na assessoria jurídica da Cocel, na Procuradoria Geral do Município, em reconhecidos escritórios de advocacia da capital e em empresas de grande porte.

Carlos Conrado Krzyzanovski, funcionário da Cocel há 20 anos, assume a diretoria técnica. Krzyzanovski ocupava a Gerência Comercial da Companhia – responsável por atividades ligadas ao faturamento, atendimento aos consumidores, medição e fiscalização, entre outras. É técnico em eletrotécnica, bacharel em Direito e pós-graduado em Planejamento Estratégico e Sustentável em Energia. O atendimento aos índices de qualidade de fornecimento de energia impostos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel é o objetivo principal de toda a área técnica da Companhia.

A diretoria econômica-financeira fica sob a responsabilidade do contador e empresário Nelson Chagas, que acumulará as atividades da diretoria administrativa e deve reestruturar e reorganizar a gestão da Companhia. O empresário já tem experiência na administração da Cocel, fez parte da direção da empresa em duas ocasiões anteriores. Tem grande experiência em administração pública, já ocupando os cargos de Assessor de Planejamento e Orçamento do município e Secretário Geral da Câmara de Vereadores.

A Cocel foi fundada em 1968 pelo então prefeito, Newton Puppi. A acionista majoritária é a Prefeitura Municipal de Campo Largo e atualmente atende 48 mil unidades consumidoras com fornecimento em alta e baixa tensão. Em dezembro de 2015 a Cocel renovou a concessão para distribuição de energia no município de Campo Largo por mais 30 anos.

*Texto publicado em 05/01/17 e editado em 24/05/18.