Cocel realiza ações integradas de manutenção na rede

Manutenção - 16/02/2017 às 11h35

No último domingo, 12, as equipes da Cocel realizaram uma série de ações integradas de melhorias e manutenção na rede de distribuição de energia. Foi finalizada a troca e deslocamento de sete postes na Avenida Dom Rodrigo – obra necessária devido ao alargamento da avenida. Como foi necessário desligar o circuito para esta troca, toda a rede integrada passou por manutenção.

Com antecedência foram verificados os pontos críticos deste circuito, e no domingo foi realizada limpeza de vegetação (poda e roçada) no trecho entre a Estrada do Boi Carreiro e a Estrada da Jazida Itambé. Na região do Boi Carreiro também foram substituídos isoladores.

Na Avenida Bom Jesus foi realizada a troca de isoladores e cruzetas. As ações integradas tem o objetivo de minimizar o risco de interrupções no fornecimento de energia – uma vez que a maior parte dos desligamentos ocorre devido à vegetação na rede. A Companhia está reestruturando seus procedimentos de manutenção preventiva, atendimento a emergências e poda de vegetação próxima da rede.

Carlos Conrado Krzyzanovski, diretor técnico da Cocel, informa que a Companhia adotou o trabalho em “mutirão” para garantir a máxima proteção à rede e qualidade no fornecimento de energia, e ainda aperfeiçoar as atividades realizadas durante os desligamentos programados. “Utilizamos linha-viva (quando a rede permanece energizada) na maioria das obras realizadas pela Companhia, mas os desligamentos ainda são necessários porque em algumas situações não há viabilidade técnica para utilização da linha-viva. Com os mutirões queremos aproveitar para realizar diversas manutenções em um único momento, aproveitando um único desligamento” – completa Krzyzanovski.

Foto de caminhão e funcionário da Cocel executando poda de árvores na beira da estrada, próximo da rede de energia

Equipes próprias e terceirizadas participaram do “mutirão”

16/02/17