Cabos de telefonia irregulares estão sendo retirados

Manutenção - 22/02/2017 às 2h53

A Cocel no início do ano notificou todas as empresas de telefonia que compartilham a rede de distribuição dando prazo para que todos os pontos com instalações irregulares fossem corrigidos. O prazo para regularização já expirou, por isso os cabos de telefonia que não atendem às exigências técnicas estão sendo retirados. As empresas podem ainda ser impedidas de realizar novos compartilhamentos de rede.

A fiação em altura irregular, caída no chão e enrolada irregularmente oferece risco à comunidade e às instalações, a poluição visual causa desconforto e interfere na qualidade de vida do município. Para acabar com estes problemas a Cocel vai tomar todas as medidas necessárias para cobrar ações efetivas das empresas de telefonia.

Os cabos telefônicos irregulares podem causar ainda interrupções no fornecimento de energia, prejudicando uma grande quantidade de consumidores. Muitos investimentos na rede de distribuição de energia vêm sendo realizados pela Cocel, e problemas na rede de telefonia não permitem que a melhoria na qualidade do atendimento seja percebida pelos consumidores.

A legislação obriga as concessionárias de energia a compartilhar sua rede com outras empresas, sempre que houver viabilidade técnica. A responsabilidade pela manutenção das instalações do cabeamento telefônico é responsabilidade da empresa proprietária daquela linha.

Os clientes das empresas de telefonia que tiverem os serviços de telefone e internet interrompidos devido à retirada dos cabos devem entrar em contato diretamente com os prestadores de serviço solicitando a regularização.

Saiba mais sobre os primeiros 100 dias da nova gestão clicando aqui.

22/02/17