Iluminação pública da Praça da Polônia e em frente ao Procon foi revitalizada

Comunidade - 29/05/2017 às 8h02

Equipes técnicas da Cocel fizeram na última semana a substituição de lâmpadas, refletores e luminárias e a poda de árvores da Praça da Polônia, proporcionando iluminação mais intensa e de melhor qualidade no local. Foram substituídos sete refletores e nove luminárias, utilizando lâmpadas metálicas de 400 watts. Além da Praça, as ruas do entorno também tiveram a iluminação revitalizada – garantindo mais segurança e mais qualidade de vida a moradores e frequentadores deste espaço público.

A poda das árvores foi necessária para reduzir as áreas de sombra da Praça, aumentando a luminosidade. O corte dos galhos segue procedimento técnico e respeita a orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que limita a poda em 30% do total de galhos.

A Prefeitura Municipal de Campo Largo é a responsável pela prestação do serviço de iluminação pública e a parceria com a Cocel garante que os campolarguenses vivam em um dos municípios mais iluminados do país. O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que os pontos que precisam de melhorias já foram identificados e serão revitalizados.

Chemin conta ainda que a Cocel apresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL um Projeto de Eficiência Energética que consiste na substituição da iluminação pública das ruas do anel central por modelos de led. A Companhia aguarda a aprovação da agência reguladora para poder dar andamento a esta ação.

Além da Praça da Polônia, os arredores da sede da Prefeitura Municipal, os principais acessos à cidade e a praça em frente ao Procon tiveram a iluminação revitalizada na última semana. Nos próximos dias a Praça Getúlio Vargas (“Praça do Museu”) e a Praça João Antônio da Costa (“Praça do Sagrada Família”) receberão melhorias. Em paralelo aos projetos especiais de melhoria e ampliação, a manutenção na iluminação é feita diariamente. De janeiro a abril mais de 1800 manutenções na iluminação pública já foram realizadas.

Praça da Polônia mais iluminada - mais segurança para todos os frequentadores

Praça da Polônia mais iluminada – mais segurança para todos os frequentadores.

 

Iluminação em frente à sede do Procon também foi revitalizada.

Iluminação em frente à sede do Procon também foi revitalizada.

29/05/17