Avenida Porcelana tem iluminação pública revitalizada

Comunidade - 04/07/2017 às 11h22

Na última semana as equipes da Cocel finalizaram a substituição de lâmpadas e luminárias de iluminação pública em toda a extensão da Avenida Porcelana, no bairro Itaqui. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura Municipal, traz mais segurança e conforto a todos que utilizam a Avenida.

Foram substituídas 28 luminárias antigas com lâmpadas de vapor de sódio de 250 W por luminárias novas com lâmpadas de 400 W. A “Pracinha do Itaqui” também teve as lâmpadas trocadas por modelos de maior potência. A melhoria na iluminação possibilita que o espaço público seja melhor utilizado pelas famílias, e ainda é um dos fatores que contribuem com a redução da violência.

Fotos da Avenida Porcelana, no bairro Itaqui, em Campo Largo, destacando a iluminação dos postes da rua

Cidade cada dia mais iluminada

Desde o início do ano as equipes da Cocel têm verificado os locais onde a revitalização na iluminação pública é mais necessária. Muitas melhorias já foram realizadas e outras estão programadas para os próximos meses. Praça da Polônia e seu entorno, Marco do III Milênio, marginal e rotatórias próximas a BR 277 e a Praça João Antonio da Costa (“Praça do Sagrada Família) são alguns exemplos de áreas que tiveram a iluminação revitalizada em 2017. As ações são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, que é a responsável pelo custeio das obras.

Foto da Praça do Colégio Sagrada Família, destacando a iluminação dos postes

Projeto para uso de led já foi apresentado à ANEEL

A Cocel desenvolveu um Projeto de Eficiência Energética com o objetivo de revitalizar a iluminação pública de todo o anel central do município utilizando lâmpadas de led. Este Projeto já foi apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que precisa aprová-lo para que a Companhia possa iniciar a compra de materiais e contratações necessárias.

04/07/2017