Aneel aprova plano de resultados e elogia mudanças na gestão da Cocel

Serviços - 19/09/2017 às 11h11

Representantes da Cocel apresentaram o plano de resultados para os próximos dois anos ao diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Romeu Rufino. O encontro foi realizado na sede da Aneel, em Brasília, na segunda-feira (18). Rufino aprovou o planejamento da Companhia Campolarguense e elogiou as ações da nova gestão, que demonstraram o comprometimento da equipe.

Melhorias no atendimento

A Companhia lançou o aplicativo para smartphones Cocel Mobile e a nova agência virtual, oferecendo mais facilidade e conforto aos consumidores que precisam entrar em contato ou solicitar um serviço. Foi criado um terceiro turno de teleatendimento, que passou a estar disponível até meia-noite. Estão em desenvolvimento melhorias nos processos de informações sobre retorno de energia quando ocorrem desligamentos emergenciais e o uso de sms para informações comerciais será intensificado.

Iluminação pública terá led e fibra ótica

Ainda este ano deve iniciar a substituição da iluminação pública do anel central do município por modelos de led, mais eficientes e econômicos. Esta ação faz parte de um Projeto de Eficiência Energética da Cocel, já aprovado pela agência reguladora. Numa segunda etapa do projeto as luminárias serão conectadas por rede de fibra ótica, que possibilitará o acesso a internet em diversos pontos.

A Aneel fará o acompanhamento dos resultados da Cocel e de outras concessionárias que nos últimos anos tiveram piora nos indicadores de qualidade do serviço prestado, com o objetivo de garantir que estejam sendo tomadas medidas para melhorar o atendimento aos consumidores.

*Texto publicado em 19/09/17 e editado em 25/05/18.