Mundo Senai teve apresentação sobre a Cocel

Educação - 19/09/2017 às 11h27

Os serviços prestados pela Cocel e o caminho da energia elétrica até chegar às residências foram temas abordados no evento “Mundo Senai”, realizado nos dias 14 e 15/09 na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O Cocel Mobile, novo aplicativo para smartphones da Companhia, teve destaque.

O Mundo Senai foi realizado simultaneamente em 49 municípios do Paraná, oferecendo gratuitamente palestras, oficinas e mostra tecnológica. Em Campo Largo cerca de 2 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da Cocel e a maquete que mostra o caminho percorrido pela energia elétrica até chegar às residências – geração, transmissão e distribuição de energia.

As ações de melhoria que estão sendo realizadas pela Cocel, como obras na rede de distribuição, revitalização da iluminação pública e o projeto de eficiência energética que possibilitará a troca de lâmpadas do anel central por modelos de led foram apresentadas ao público pelos estudantes do Senai que são aprendizes na Companhia.

A Cocel conta com cinco aprendizes, alunos de cursos profissionalizantes do Senai. A parceria promove a formação dos futuros profissionais, que participam da rotina prática das empresas complementando o conhecimento adquirido em sala de aula. Jhenifer Lopes, estudante do curso de assistente administrativo, é aprendiz da Cocel desde junho e atua na Divisão de Recursos Humanos da Companhia. No “Mundo Senai” teve a oportunidade de compartilhar com outros estudantes seus conhecimentos.

Time de aprendizes da Cocel compartilhando conhecimento

Time de aprendizes da Cocel compartilhando conhecimento

Foto da aprendiz jhenifer ao lado da maquete da Cocel sobre energia

A aprendiz Jhenifer explicando sobre os serviços da Companhia

O Prefeito Marcelo Puppi foi um dos visitantes do Mundo Senai

O Prefeito Marcelo Puppi foi um dos visitantes do Mundo Senai

Detalhe da maquete da Cocel sobre o caminho da energia

Detalhe da maquete da Cocel sobre o caminho da energia

 

19/09/17