Cocel passa a utilizar SMS na comunicação com seus consumidores

Serviços - 10/11/2017 às 4h20

A Cocel adotou mais uma ferramenta para melhorar a comunicação com seus consumidores. Na última semana de outubro a Companhia passou a enviar avisos comerciais por sms (mensagens de celular), com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma oportunidade de receber informações importantes, como datas de vencimento e leitura.

Nesta primeira etapa do projeto estão sendo enviados avisos sobre risco de suspensão por inadimplência, quando o prazo máximo para quitação da fatura já expirou. Em uma semana de uso da nova ferramenta o resultado já foi significativamente positivo: cerca de 30% das suspensões que estavam previstas foram evitadas.

Nas próximas etapas do projeto passarão a ser enviados avisos sobre vencimento das faturas, previsão de realização de leitura, sobre conclusão dos serviços solicitados e ainda informações sobre desligamentos não programados.

Os avisos de desligamentos que são programados para realização de obras de melhoria na rede de distribuição de energia já eram enviados pela Cocel por sms. Com a nova ferramenta os consumidores serão avisados também caso os desligamentos programados sejam cancelados ou reagendados. Os avisos são enviados ainda por e-mail e por notificação no aplicativo Cocel Mobile.

Melhorar a comunicação com os consumidores é prioridade para a Cocel

Desde o início do ano diversas melhorias nos canais de comunicação da Cocel foram realizadas. Em janeiro a Cocel passou a utilizar a rede social Facebook para divulgação de avisos e informações sobre uso da energia elétrica com segurança e eficiência, obras realizadas, entre outros temas relacionados à energia.

Em abril a Agência Virtual foi totalmente remodelada, ficando mais simples e prática de ser utilizada para consultas, impressões de segundas vias e solicitações de serviços. Em junho foi lançado o aplicativo Cocel Mobile, ferramenta que permite o gerenciamento das faturas e solicitação de serviços diretamente através dos smartphones. O aplicativo é gratuito e disponível para sistemas Android e iOS. Em julho foi implantado um terceiro turno para o teleatendimento, que passa a ter atendimento humanizado até meia noite, de segunda-feira a sábado.

propaganda do aplicativo Cocel Mobile

Manter o cadastro atualizado é essencial

Para que a comunicação seja eficiente é necessário que os consumidores mantenham seus cadastros atualizados. A atualização de telefones e e-mails pode ser realizada através do aplicativo Cocel Mobile, da Agência Virtual disponível no site www.cocel.com.br, do teleatendimento (0800 726 2121 – ligação gratuita) ou ainda na sede da Companhia localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro.

Atualize seu cadastro clicando aqui.

*Texto publicado em 10/11/17 e editado em 25/05/18.