what happens when you mix ambien with xanax buy ambien chemical name drug ambien

should you chew ambien buy ambien what does ambien cr cost

tramadol tablets dose buy tramadol tramadol causing pancreatitis

xanax xr discontinuation buy xanax xanax hair drug test

does ambien work with suboxone zolpidem online will ambien make you sleep

soma da habibi album soma no prescription shokugeki no soma manga 25

soma and darvocet order soma soma mamagésa példaképe

gimnasio soma montevideo soma online msucom soma

apo-tramadol uses tramadol 50 mg can i take muscle relaxers with tramadol

ambien cr and liver damage buy ambien online ambien sleepwalking statistics

Janeiro terá bandeira verde – sem cobrança adicional

Energia - 02/01/2018 às 6h01

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou que a bandeira tarifária a ser aplicada no mês de janeiro é a verde – sem cobrança adicional na fatura de energia. Após três meses consecutivos com a bandeira vermelha em vigor, a mudança ocorre graças à melhora nos níveis dos reservatórios de hidrelétricas que resulta em melhores condições para geração de energia elétrica.

Em dezembro esteve em vigor a bandeira vermelha – patamar 1, e a cobrança será proporcional conforme a data de leitura de cada unidade consumidora. Por exemplo, se a leitura da unidade consumidora for realizada em 15/01/18 (consumo referente ao período compreendido entre 15/12/17 e 15/01/18), na fatura de janeiro a incidência da cobrança da bandeira será proporcional (15 dias de bandeira vermelha e 15 dias de bandeira verde). A data de leitura de cada unidade consumidora pode ser consultada na fatura de energia.

Sistema é totalmente gerenciado pela ANEEL

O sistema de bandeiras tarifárias é totalmente gerenciado pela ANEEL e todo o valor arrecadado é repassado à agência reguladora – nenhuma parte fica com a concessionária. O sistema tem o objetivo de sinalizar o custo real da energia gerada para que os consumidores economizem nos períodos de condições desfavoráveis de geração. Em 2016 a bandeira verde foi acionada apenas nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente devido à grande estiagem que atingiu grande parte do território nacional.

O sistema elétrico brasileiro é totalmente interligado (forma o SIN – Sistema Interligado Nacional), por isso condições adversas na geração de energia em algumas regiões podem afetar todos os estados. A matriz energética do país é composta essencialmente por hidrelétricas (que têm custo de geração menor, porém a produção é afetada quando há falta de chuvas). Em períodos em que as hidrelétricas não suprem toda a demanda são acionadas as termelétricas (com custo de geração muito maior).

desenho de uma bandeira verde com os dizeres bandeira janeiro 2018 verde aneel

02/01/2018

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×