can i take 2 ambien 10mg buy ambien online can you take steroids and ambien

what dea schedule is ambien buy ambien online effects of ambien erowid

elavil and xanax combination generic xanax non drowsy xanax

can you take half a valium cheap valium dosage for 10 mg valium

taking ambien with coffee buy ambien zolpidem buy Davenport

tramadol withdrawal protocol tramadol 50 mg can you take tramadol if you take adderall

ambien instant release buy ambien online how can ambien be abused

will ambien kill my dog buy ambien online taking ambien and zzzquil

ambien 40 ambien 10 mg ambien on the internet

welche wirkung hat valium buy valium online sevrage alcool valium

Bandeira verde é mantida em fevereiro

Energia - 29/01/2018 às 6h54

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou na sexta-feira (26) que no mês de fevereiro continuará em vigor a bandeira verde – com esta opção não há cobrança adicional da fatura dos consumidores. As condições favoráveis de geração de energia possibilitaram a manutenção da bandeira, mas a agência reguladora ressalta que é importante manter o combate ao desperdício de energia elétrica.

Em 2017 a bandeira verde esteve em vigor nos meses de janeiro, fevereiro e junho. Março, julho e setembro tiveram bandeira amarela – já com cobrança adicional na fatura de energia. Os outros seis meses de 2017 foram de bandeira vermelha – quando as condições para geração de energia são críticas e o valor da cobrança adicional é maior.

O sistema de bandeiras tarifárias é totalmente gerenciado pela ANEEL e todo o valor arrecadado é repassado à agência reguladora – nenhuma parte fica com a concessionária. O sistema tem o objetivo de sinalizar o custo real da energia gerada para que os consumidores economizem nos períodos de condições desfavoráveis de geração. O sistema elétrico brasileiro é totalmente interligado (forma o SIN – Sistema Interligado Nacional), por isso condições adversas na geração de energia em algumas regiões podem afetar todos os estados.

A matriz energética do país é composta essencialmente por hidrelétricas (que têm custo de geração menor, porém a produção é afetada quando há falta de chuvas). Em períodos em que as hidrelétricas não suprem toda a demanda são acionadas as termelétricas (com custo de geração muito maior).

bandeira tarifária verde logomarca da ANEEL

29/01/2018

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×