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COCEL é campeã em premiação promovida pela ANEEL que reconhece as melhores distribuidoras

Premiação - 01/02/2018 às 7h25

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL premiou na tarde de hoje (01/02), em Brasília, as melhores distribuidoras do país. Pela primeira vez em sua história, a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel foi premiada duas vezes: melhor concessionária de seu porte a que mais cresceu no país. O ranking promovido pela agência reguladora está em sua 18º edição e leva em consideração uma extensa pesquisa realizada com os consumidores de todo o país – os dados coletados compõem o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). As 96 distribuidoras do país participam desta concorrência (sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias).

A Cocel foi premiada como a melhor entre as concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras – vencendo quinze distribuidoras do mesmo porte. Também foi premiada como a concessionária que mais cresceu em todo o país – nesta categoria as 96 concessionárias concorreram.

A premiação reflete as melhorias obtidas com a mudança de gestão realizada em 2017. No ano anterior a Companhia havia sido classificada no IASC como uma das 10 piores concessionárias do país – o pior resultado já alcançado. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressaltou que a Companhia “continua tendo os mesmos recursos, os mesmos funcionários que tinha no ano anterior, mas conseguiu resultados melhores com uma série de mudanças na gestão, realizando investimentos em melhorias na rede de distribuição e ações voltadas à reaproximação com os consumidores”.

O diretor técnico da Companhia, Carlos Conrado Krzyzanovski – que é funcionário de carreira da empresa, lembra que durante todo o ano de 2017 foram realizados investimentos em manutenções preventivas e corretivas na rede de distribuição. Podas e roçadas da vegetação foram intensificadas, uma vez que a queda de galhos é uma das principais causas de desligamentos não programados, foram realizadas ainda análises dos pontos críticos da rede – assim o investimento em melhorias é realizado da forma mais eficaz possível.

Para agilizar o atendimento aos consumidores foram adquiridos quatro novos caminhões e a empresa investiu na ampliação dos canais de comunicação: lançou o aplicativo Cocel Mobile, a nova Agência Virtual, ampliou o horário de teleatendimento e passou a utilizar as redes sociais para divulgar suas ações. Chemin avalia que esta retomada nos investimentos foi determinante para garantir a sustentabilidade da Cocel, e o próximo passo é a migração para o mercado livre de energia. “Seguimos as mesmas regras que concessionárias de porte muito maior e conseguimos atender nossos consumidores com mais rapidez e qualidade. Todos os investimentos em redes, em eficiência energética, em ações sociais ficam concentrados em Campo Largo. Agora nosso objetivo é comprar energia no mercado livre para possibilitar a redução na tarifa aplicada” – completa o diretor.

01/02/2018

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