alcohol and 50 mg tramadol tramadol overnight shipping carbamazepina y tramadol

what is street value of xanax 2mg buy xanax xanax musicians

xanax buscopan xanax depression xanax insomnie

ambien online Tempe buy ambien how to take ambien recreationally

reflusso gastroesofageo xanax buy xanax can a cat take xanax

does xanax cause glassy eyes buy xanax best way to detox off xanax

definition valium buy valium online valium dosage before dental treatment

other sleeping pills besides ambien buy ambien is benadryl safe with ambien

valium fear of needles valium online no prescription how long valium stay in system

ambien defence buy ambien online adverse drug reactions ambien

COCEL completa 50 anos como a concessionária que mais cresceu no país

Energia - 05/03/2018 às 2h37

Aniversário será comemorado durante todo o ano com ações voltadas aos consumidores.

O dia 05 de março de 1968 marcou para sempre a história de Campo Largo – nesta data foi fundada uma das grandes fomentadoras do desenvolvimento do município, a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Na época, a empresa se chamava “Companhia Campolarguense de Eletricidade” e atendia cerca de cinco mil unidades consumidoras de energia elétrica. A criação da empresa demonstrou a capacidade técnica e a mente visionária dos gestores públicos da época, que conseguiram apresentar ao Governo Federal toda a documentação exigida para recebimento da concessão para distribuição de energia.

A primeira sede da Companhia foi na Rua Sete de Setembro, em uma casa alugada. Mais tarde mudou para o imóvel que depois deu lugar à Casa da Cultura. A atual sede, localizada na Rua Rui Barbosa, foi inaugurada em 1985. Ao longo destes cinquenta anos muita coisa mudou no serviço de distribuição de energia – novas tecnologias, materiais, equipamentos e normas de segurança. Campo Largo, que em 1968 tinha cerca de 30 mil habitantes atualmente ultrapassa os 120 mil habitantes. As redes de distribuição da Cocel estão em 100% do município, atendendo mais de 49 mil unidades consumidoras.

A Prefeitura Municipal é a principal acionista da Cocel, e todo o investimento em melhorias fica concentrado em Campo Largo. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL é a responsável pela regulação das atividades da Cocel e de todo o setor elétrico – a Companhia segue exatamente as mesmas regras que todas as demais concessionárias. Atualmente conta com 122 funcionários efetivos (admitidos através de processo seletivo público), 3 estagiários, 5 aprendizes e 3 diretores nomeados.

Foto aérea mostrando a Igreja Matriz de Campo Largo, destacando a iluminação pública feita pela Cocel

Foto: Brunno Zotto

Concessionária que mais cresceu no país

A Cocel vem se destacando no cenário nacional devido às ações de melhoria na qualidade do fornecimento de energia e no relacionamento com os consumidores que vem desenvolvendo. A Companhia foi reconhecida pela ANEEL como a concessionária que mais cresceu em todo o país, num ranking em que concorrem todas as 96 concessionárias. Também foi reconhecida como a melhor concessionária de seu porte (concorrendo com outras 15 empresas de mesmo porte). A entrega do Prêmio IASC 2017 (O Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) ocorreu em fevereiro deste ano.

Foto da diretoria da Cocel recebendo o Prêmio IASC 2017 na sede da ANEEL em Brasília

Cerimônia de entrega do Prêmio IASC 2017, realizado na sede da ANEEL

Comemoração será com obras e serviços para a população

Para celebrar o cinquentenário serão realizadas ações durante todo o ano voltadas à satisfação dos consumidores. A substituição de lâmpadas tradicionais por led em todo o anel central do município dará início às comemorações. Será a maior ação de melhoria na iluminação pública já realizada em Campo Largo, realizada através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e de parceria com a Prefeitura Municipal. Até 1.800 luminárias serão substituídas em três etapas, proporcionando maior luminosidade e economia de energia.

O atendimento aos consumidores passará a ser realizado também de forma itinerante em diversos pontos do município, além do Centro Administrativo da Ferraria – que também será posto de atendimento da Cocel. A Companhia abrirá edital para cadastramento de projetos que poderão receber patrocínio, um dos exemplos é o apoio à campanha de esterilização de animais de rua.

Investimento em redes inteligentes (smart grids), a construção de um novo alimentador e a realização de mutirões de serviços também estão programadas para 2018. A Companhia ainda realizará mutirões de serviços nos bairros, buscando atender de forma rápida e eficiente as demandas dos consumidores.

Foto da rua Pedro Skrzypietz, bairro Campo do Meio, em Campo Largo, dando destaque à iluminação pública da Cocel

05/03/18

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×