COCEL lança plano de ações de melhorias e homenageia sua história

Energia - 07/03/2018 às 1h07

Os colaboradores e diretores da COCEL apresentaram na tarde de segunda-feira, 05, o plano de ações que serão realizadas em 2018 em comemoração aos 50 anos da empresa – completados na mesma data. A Cocel, que foi considerada a melhor concessionária de seu porte e a que mais cresceu no país em 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, deu início ao maior programa de melhoria na iluminação pública já realizado em Campo Largo – serão 1.800 luminárias substituídas por modelos mais eficientes, usando lâmpadas de led.

Durante a cerimônia o diretor técnico da Companhia, Carlos Conrado Krzyzanovski, entregou simbolicamente ao prefeito Marcelo Puppi a primeira luminária led que será instalada no anel central do município. Na ocasião a diretoria da Cocel e o prefeito municipal assinaram o termo de cooperação que permitirá a execução deste projeto – parte dele realizado através do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela ANEEL. Neilor Borges dos Santos, eletricista da Cocel há quase 31 anos, entregou o planejamento de ações ao prefeito.

A realização de atendimento itinerante nos bairros, abertura de edital para cadastramento de projetos sociais que poderão ser apoiados, a revitalização da iluminação pública da Avenida Ayrton Senna da Silva e a construção de um novo alimentador foram alguns dos projetos lançados pela Companhia – que serão executados ainda este ano. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressaltou que diversas melhorias já foram realizadas em 2017 – como a renovação da frota. Quatro caminhões novos foram adquiridos, o que proporciona mais rapidez, eficiência e segurança no atendimento às solicitações de consumidores. No último ano também foram lançadas novas ferramentas para atendimento aos consumidores – como a nova agência virtual, o aplicativo Cocel Mobile e as mensagens de celular para avisos comerciais.

A recente conquista de dois prêmios inéditos foi comemorada por toda a equipe da Companhia. Ari Carloto Severino, funcionário da Cocel há 34 anos, entregou uma cópia do Prêmio IASC 2017 recebido pela Cocel como a melhor concessionária de energia de seu porte ao prefeito Marcelo Puppi. Representando os consumidores da Companhia, Luiz Antonio Chiquitti, presidente do Conselho de Consumidores da Cocel, entregou ao prefeito a cópia do Prêmio IASC 2017 como a concessionária que mais cresceu no país. A premiação leva em conta a satisfação dos consumidores e é realizada pela agência reguladora, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O prefeito ressaltou que a Cocel vem contribuindo significativamente ao longo dos anos com o crescimento do município, lembrando que enquanto as concessionárias de maior porte precisam selecionar quais regiões receberão benfeitorias, com a Cocel todo o investimento fica em Campo Largo.

A história da Companhia, que desde sua fundação tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de Campo Largo foi lembrada pelo diretor administrativo, Nelson Chagas, e pelo colaborador Silvano Silva – que destacaram o pioneirismo dos gestores do município naquela época, em que Campo Largo conseguiu atender todas as exigências do Governo Federal para criar sua própria empresa distribuidora de energia.

Sobre a Cocel

A Cocel é concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica, de economia mista e tem como principal acionista a Prefeitura Municipal de Campo Largo. Conta 122 funcionários efetivos (admitidos através de processo seletivo público), 3 estagiários, 5 aprendizes e 3 diretores nomeados. Atende mais de 49.000 unidades consumidoras de energia em todas as regiões do município.

*Texto publicado em 07/03/18 e editado em 25/05/18.