Assinado projeto para a maior melhoria na iluminação pública já realizada em Campo Largo

Comunidade - 08/03/2018 às 9h08

1.800 luminárias do anel central serão substituídas por led.

O diretor presidente da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e o prefeito Marcelo Puppi assinaram o projeto que possibilitará a execução da maior melhoria na iluminação pública já realizada no em Campo Largo. O projeto consiste na substituição de 1.800 luminárias da iluminação pública do anel central por modelos mais eficientes e econômicos, utilizando lâmpadas de led. O documento foi assinado na segunda-feira, 05, durante a apresentação dos projetos especiais que serão realizados em 2018 em comemoração aos 50 anos da Companhia.

logotipos cocel, aneel e PEE projeto de efoconência energéticaDividido em três etapas, parte do projeto será realizado através do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e parte com investimento da Prefeitura Municipal. Na primeira etapa serão 620 luminárias substituídas em três avenidas e quinze ruas da região central. Para definição dos locais onde as novas luminárias serão instaladas, e também para definir quais materiais seriam utilizados, foram realizados estudos técnicos – como o de luminosidade, por exemplo

A economia das novas lâmpadas de led em relação às convencionais é de 51,72% – o que equivale a aproximadamente R$ 365,00 economizados por ano para cada luminária substituída. Ao final das três etapas de substituições a economia anual chega a R$ 695 mil.

*Texto publicado em 08/03/18 e editado em 25/05/18.