Cocel finaliza obra de melhoria na rede em São Silvestre

Serviços - 13/04/2018 às 7h21

A Cocel finalizou na última terça-feira, 10, uma obra de melhoria na rede de distribuição de energia da região de São Silvestre, interior do município. Foram relocados 20 postes e construídos 1.760 metros de novas redes com o objetivo de minimizar o risco de interrupções no fornecimento de energia e facilitar a manutenção. Um grande trecho de rede que estava em área particular e de vegetação intensa foi deslocado para as margens da estrada principal.

Outras duas obras semelhantes foram realizadas em 2017, proporcionando melhorias nas regiões do Itaqui de Cima e Passaúna. O gerente da Divisão de Distribuição da Cocel, Eduardo Krzyzanovski, conta que estas mudanças na rede foram necessárias para que as equipes da Companhia consigam realizar manutenções e reparos, sempre que necessário. “Temos alguns trechos de redes que foram construídas antes das estradas principais existirem, quando ainda não havia uma delimitação muito clara das áreas particulares. Em alguns casos o acesso a estas redes ficou muito complicado, devido ao crescimento da vegetação, novas plantações, reflorestamentos ou ainda construção de cercas – nestas situações estamos retirando a rede das áreas particulares e instalando na beira da estrada, onde o acesso é livre e onde qualquer problema pode ser identificado e corrigido rapidamente” – completa Krzyzanovski.

Para a finalização desta obra em São Silvestre foi necessário interromper o fornecimento de energia por algumas horas na região. Os consumidores afetados são informados por mensagens de celular (sms) antecipadamente, por isso é importante que todos mantenham os cadastros atualizados junto à Companhia. O próximo trecho de rede a ser retirado de área particular fica na Ferraria, entre as Ruas Ferdinando Aleixo e Izídio Santos Cruzara. Esta melhoria deve ser finalizada ainda no primeiro semestre de 2018.

13/04/2018