Esclarecimentos sobre melhorias na iluminação pública

Iluminação Pública - 20/04/2018 às 12h08

Obras são realizadas conforme cronograma definido pela Cocel em conjunto com a Prefeitura Municipal.

A Cocel recebe inúmeras requisições para execução de obras na iluminação pública – da Câmara de Vereadores, da população em geral e de associações de bairros – por exemplo. É importante esclarecer que as sugestões recebidas são analisadas, mas a definição do cronograma de investimentos e ações cabe somente à Cocel e à Prefeitura Municipal.

A substituição de luminárias do anel central por led já está definida desde o início de 2017 e faz parte de Projeto de Eficiência Energética aprovado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Melhorias na iluminação na Rua Ema Taner de Andrade, Rivabem e Partênope já estavam programadas desde 2017 e foram concluídas no início deste ano. Além do led no Centro, ainda em 2018 serão realizadas melhorias na Av. Ayrton Senna da Silva, na Ferraria, entre outros.

O cronograma de melhorias é definido pelo corpo técnico da Cocel em parceria com a Prefeitura – que é a responsável pelo custeio das obras. Para definição de quais obras serão realizadas diversos fatores são levados em consideração – como a quantidade de pessoas que serão beneficiadas, se a mudança trará eficiência ao sistema, se há viabilidade técnica, se há necessidade de intervenções no local (como poda de árvores ou mudanças em calçadas) e ainda se há orçamento disponível.

Diversas melhorias na iluminação pública já foram concluídas e muitas outras serão realizadas nos próximos meses pela Companhia. As obras, que consistem na substituição de luminárias e lâmpadas por modelos mais eficientes, instalação de postes, extensão de rede de baixa tensão, entre outras ações realizadas com o objetivo de tornar Campo Largo um município cada vez mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade de vida.

As solicitações para manutenção na iluminação pública devem ser registradas diretamente na Cocel – através do aplicativo Cocel Mobile, Agência Virtual, e-mail para atendimento@cocel.com.br ou ligação gratuita para 0800 7262121.

aviso sobre expediente no feriado de corpus christi

 

19/04/2018