Cocel destaca a importância do “Maio Amarelo”

Segurança - 25/05/2018 às 5h28

Prevenção de acidentes de trânsito envolve comprometimento de todos.

Os colaboradores da Cocel receberam durante a semana informações sobre a prevenção de acidentes de trânsito. Todas as manhãs representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) colocaram lembretes nos veículos tratando da importância de todos colaborarem para um trânsito mais seguro. A ação faz referência à campanha “Maio Amarelo” – movimento que está em sua quinta edição e busca fomentar discussões e atitudes voltadas à redução do número de mortes e feridos no trânsito, envolvendo poder público e sociedade civil.

O tema da campanha em 2018 é “Nós somos o trânsito”. Este mote leva em consideração o alarmante dado de que 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas – como imperícia, imprudência e desatenção – conforme levantamento realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O mês de maio foi escolhido em referência à data de lançamento pela Organização das Nações Unidas (ONU) da “Década de Ação para Segurança no Trânsito” – 11 de maio de 2011. O amarelo remete aos sinais de atenção e advertência no trânsito.

Cleuza Marcos da Silva, presidente da CIPA da Cocel, destaca que o trânsito é um risco enfrentado por todos os trabalhadores desde o momento que saem de suas casas. “A maior parte da equipe da Cocel é formada por profissionais que trabalham em atividades de alto risco, diretamente com a energia elétrica, mas o trânsito vem sendo o grande perigo para todos”, destaca Silva.

capa da propagando sobre o maio amarelo utilizada para divulgação na cocel

25/05/2018