soma textiles and industries limited order soma soma dispensary

spinnerette valium knights traducida diazepam 5mg diazepam online Lansing

flexeril compared to valium buy cheap valium taking more valium than prescribed

dose range of valium valium online no prescription valium cause hiccups

vua dau bep soma chap 32 buy soma holidays soma bay kempinski

soma brood echt buy soma soma hava durumu bugün

como conseguir valium en mexico valium for sale valium and amlodipine

tramadol 50mg 2012 tramadol online no prescription tramadol 50mg to get high

compare bontril and phentermine buy cheap phentermine switching from adderall to phentermine

ambien 10 mg reviews buy zolpidem what are withdrawals from ambien

Famílias de baixa renda têm direito a desconto na fatura de energia

Comunidade - 04/07/2018 às 9h28

Benefício se estende a quem usa equipamento essencial à vida.

Atualmente 2679 famílias recebem desconto na fatura de energia da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel – o que equivale a pouco mais de 5% do total. O primeiro passo para quem quer receber o desconto é fazer o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) na Secretaria de Assistência Social (Bloco 1 da sede da Prefeitura Municipal) ou em um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A concessão do desconto é regulamentada pela Lei Federal 12.212/2010, pela Lei Estadual 17.639/2013 e ainda pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Têm direito a receber o desconto na fatura de energia as famílias que atendam os seguintes critérios:

I – Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal per capta menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou

II – quem receba o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – BPC; ou

III – família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de equipamentos ou instrumentos, que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

No site da Cocel (www.cocel.com.br), no link “Tarifa Social”, há o modelo de Declaração Médica a ser utilizado por quem utiliza equipamentos elétricos que são essenciais à vida. O modelo pode ser retirado também na sede da Companhia (Rua Rui Barbosa, 520 – Centro; de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30). Depois de apresentar a documentação necessária à Cocel o cadastro deve ser mantido atualizado. O desconto na fatura dependerá do consumo de cada família – a conta poderá ser zerada se o consumo for de até 120 kWh/mês.

Saiba mais sobre a Tarifa Social clicando aqui.

Quem usa equipamento essencial à vida deve fazer cadastro na Cocel

As famílias que têm algum morador que faz uso contínuo de algum equipamento elétrico que seja essencial à vida (como máquina de oxigênio ou de hemodiálise, por exemplo) devem levar declaração médica à Cocel para fazer o cadastro de “unidade consumidora de serviço essencial”. Este cadastro garante atendimento diferenciado quando há algum desligamento de energia programado na região, evita suspensão do fornecimento de energia por inadimplência e em casos de faltas de energia não programadas o atendimento será prioritário.

04/07/2018

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×