is soma an analgesic buy soma soma de talentos

if you re allergic to codeine can you take tramadol tramadol 50 mg tramadol arthrose

symptoms of withdrawal of xanax buy xanax best way to get high off 2mg xanax

how to avoid tramadol withdrawal symptoms buy tramadol online is it bad to take 2 tramadol

xanax dosage 0.25 buy xanax does xanax appear on drug tests

soma baranwal buy soma qual é a formula da soma dos angulos externos

soma relief 311 soma medication soma olay gazetesi manşet

excessive valium use diazepam 5mg 10mg valium equal mg xanax

clonazepam 0.5 vs xanax buy xanax online what is xanax xr like

demerol and tramadol buy tramadol does tramadol make dog tired

COCEL teve o menor reajuste entre as 4 distribuidoras de energia do Paraná

Tarifas - 22/08/2018 às 7h42

Em Campo Largo as tarifas residenciais foram reajustadas em 9,29%, enquanto Forcel teve reajuste de 20,51%; Copel e Energisa de 15,06%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou esta semana o reajuste a ser aplicado aos consumidores da Força e Luz do Oeste – Forcel, distribuidora de energia que atende os consumidores do município de Coronel Vivida (sudoeste do Paraná). Como o reajuste médio foi de 29,86% para os consumidores da Forcel, a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é confirmada como a concessionária que teve o menor reajuste nas tarifas em todo o estado. Em julho foi aprovado o reajuste médio de 15,55% da Energisa Sul-Sudeste (que atende Guarapuava). Em junho, Cocel e Copel (Companhia Paranaense de Energia) tiveram as tarifas revisadas pela agência reguladora. O efeito médio do reajuste da Cocel foi de 12,03%, enquanto a Copel teve reajuste médio de 15,99%.

Para as tarifas residenciais a diferença nos reajustes também é significativa. Em Campo Largo as tarifas residenciais foram reajustadas em 9,29%, para a Forcel o aumento foi de 20,51% e para Energisa e Copel de 15,06%. Os consumidores da Forcel com fornecimento de energia em alta tensão tiveram suas tarifas reajustadas em 43,78%.

No início do ano a Cocel foi reconhecida pela ANEEL como a melhor de seu porte e a concessionária que mais cresceu no país, recebendo dois troféus do Prêmio IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor). Mudanças na administração da Companhia Campolarguense, como redução nos custos gerenciáveis, melhorias nos processos e investimentos na rede de distribuição de energia possibilitaram este índice menor. Se dependesse somente dos custos que são gerenciáveis pela Cocel o reajuste seria negativo.

A ANEEL calcula os índices de reajustes com base nos custos e investimentos realizados pela concessionária no último ano.

22/08/18

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×