Eficiência energética é destaque no Mundo Senai

Educação - 16/11/2018 às 8h00

Equipe da Cocel participou do evento realizado nos dias 8 e 9/11.

O time de aprendizes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel apresentou aos visitantes do evento “Mundo Senai” as novas luminárias led que estão sendo utilizadas na iluminação pública do município, além de demonstrar o aplicativo Cocel Mobile e o funcionamento do sistema elétrico desde a geração em uma maquete que reproduz todos os processos. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Campo Largo e nas unidades de todo o país.

aprendizes da cocel no evento mundo senai 2018 demonstrando as luminárias led

Durante o “Mundo Senai” são realizadas palestras, workshops, minicursos e visitas a laboratórios e oficinas para demonstrar as práticas das profissões industriais. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre as atividades, profissões e também sobre o trabalho das empresas. Cerca de mil visitantes participaram da edição campo-larguense do evento.

Os aprendizes da Cocel são alunos de cursos do Senai e mostraram um pouco do trabalho da Companhia aos visitantes. Além de distribuir energia elétrica, a Companhia é responsável pela manutenção da iluminação pública de Campo Largo. Em 2017 foi iniciado um grande projeto de melhoria na iluminação, com a substituição de luminárias tradicionais por modelos led – que são mais eficientes. Além de mais econômicas, as luminárias led proporcionam maior luminosidade, melhor percepção das cores e são mais duráveis que os modelos tradicionais – a economia chega a 70%.

Outro destaque foi o aplicativo Cocel Mobile, canal de comunicação com os consumidores lançado em 2017. Através do aplicativo é possível solicitar serviços, informar falta de energia, consultar consumo e faturas, entre outras opções.

maquete da cocel mostrando funcionamento da energia no mundo senai

maquete da cocel mostrando funcionamento da energia no mundo senai

 

16/11/2018