hurghada soma bay e makadi / egitto lillyland beach club buy soma xtrememac soma 360 wireless bluetooth speaker

a soma de dois numeros é 62 a diferença entre eles é 8 carisoprodol soma generic equivalent soma

valium et contraception valium online afkick valium

liquid xanax online xanax alprazolam buy alprazolam Westminster

order soma Pueblo buy soma online without prescription aura soma meaning of colours

ultram Dayton buy tramadol tramadol high compared to percocet

medicamentos tramadol-clorhidrato tramadol 50 mg bijwerking tramadol paracetamol

half a white xanax bar xanax for anxiety xanax prilosec

how do you stop taking ambien buy zolpidem online ambien linked to falls

is it ok to take tramadol and tylenol tramadol 50 mg what are tramadol side effects

Bandeira Verde” está em vigor no mês de dezembro

Bandeiras Tarifárias - 05/12/2018 às 2h07

O mês de dezembro começa com uma boa notícia aos consumidores: a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL determinou que está em vigor neste mês a bandeira tarifária verde – sem cobrança adicional aos consumidores. De acordo com a agência reguladora as condições favoráveis de geração propiciaram a mudança. O início do período com maior incidência de chuvas na maior parte do país deve contribuir para que os reservatórios das hidrelétricas continuem em níveis estáveis, reduzindo o risco de acionamento de termelétricas.

Desde maio a ANEEL vinha sinalizando condições desfavoráveis para a geração, com acionamento de bandeira amarela ou vermelha por sete meses seguidos. O Sistema de Bandeiras Tarifárias é totalmente regulamentado pela ANEEL e é válido para todos os estados que fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). As distribuidoras de energia não possuem qualquer gerenciamento sobre o Sistema de Bandeiras Tarifárias – todo o valor arrecadado é repassado ao Ministério de Minas e Energia, através da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O impacto da bandeira depende da data de leitura de cada consumidor – é proporcional aos dias de consumo. Por exemplo, se a leitura será realizada no dia 15/12 o período de consumo da energia é compreendido entre os dias 15/11 e 15/12 (as datas de leitura são informadas na fatura). Como em novembro a bandeira aplicada foi a amarela e em dezembro é a verde, a incidência do adicional das bandeiras para este consumidor será proporcional: 15 dias com adicional de bandeira amarela (R$0,015 por kWh) e 15 dias sem nenhum custo adicional. Sobre o adicional das bandeiras incidem os impostos ICMS, Pasep e Cofins.

BANDEIRA ANEEL PARA O MÊS DE DEZEMBRO DE 2018 É A VERDE

05/12/2018

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×