Decoração de Natal leva milhares de famílias às praças e ao Calçadão

Comunidade - 07/12/2018 às 12h34

Opção de lazer e incentivo ao aquecimento da economia local.

No último sábado, 01/12, a inauguração oficial da decoração e programação cultural especiais do Natal reuniram milhares de pessoas em toda a extensão do Calçadão da Rua XV de Novembro, nas Praças Atílio de Almeida Barbosa (Igreja Matriz) e Getúlio Vargas (Museu). O acendimento do “Túnel da Energia” foi o ponto alto da noite – toda a extensão do Calçadão foi coberta por 7.500 metros de cordões com lâmpadas led. A reabertura da “Casinha do Papai Noel”, um presépio em tamanho real e peças de decoração interativas como o trem e a “Casa do Noel na Árvore” fizeram grande sucesso entre crianças e adultos. As ruas centrais e as rotatórias da Avenida Padre Natal Pigatto também receberam enfeites.

foto túnel da energia feito pela cocel no calçadão da rua xv de novembro natal em campo largo

Além de estimular a comunidade a desfrutar de passeios em espaços públicos e ressaltar sentimentos relacionados ao Natal – como amor ao próximo, empatia e respeito – a decoração especial também visa contribuir com a valorização do comércio, dos produtos e serviços campo-larguenses, incentivando o aquecimento da economia local. O projeto da decoração de Natal é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. A Acicla (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo) também contribuiu com o projeto e foi responsável por decorar a “Casinha do Papai Noel” e por viabilizar a visitação do espaço com a presença do próprio “Papai Noel”.

foto casinha do papai noel feita pela cocel no calçadão da rua xv de novembro natal em campo largo

Espetáculo Energia do Natal

O espetáculo “Energia do Natal” – que foi sucesso em 2017 com apresentações na Praça da Igreja Matriz – ganha novo endereço e será ainda mais elaborado que a edição anterior. Serão seis apresentações na Praça do Colégio Sagrada Família. Nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, com início às 20h, será apresentado um conto de Natal com projeções mapeadas em três dimensões na fachada do Colégio e intervenções de números circenses, música, dança e teatro, combinando com efeitos sonoros integrados com os artistas.

convite da cocel para energia do natal 2018 na praça do sagrada

07/12/2018