Sistema de Gestão da Qualidade da COCEL mantém certificação ISO 9001

Serviços - 26/12/2018 às 8h01

A qualidade e a confiabilidade dos processos da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel foram confirmadas após realização de auditoria pela empresa Bureau Veritas, no início de dezembro. A Companhia manteve a Certificação de Qualidade ISO 9001 nos processos relacionados ao tratamento de reclamações, fornecimento de energia e serviços comerciais (como ligações novas e religações). A cada ano são realizadas duas auditorias internas e uma auditoria externa para verificar o atendimento à ISO – normas internacionais para organização do sistema de gestão da qualidade de uma empresa.

A gestora do Sistema de Gestão da Qualidade da Cocel, Schirlei Cequinel Kotovicz, considera que “a manutenção da Certificação ISO é uma vitória para toda a empresa, pois todos os setores estão envolvidos”. Kotovicz conta ainda que os processos da Companhia foram atualizados para atender à última versão da Norma ISO, que inclui mapeamento de riscos e planejamento de mudanças. “Um dos principais objetivos do sistema de gestão é garantir que todos os processos sejam continuamente melhorados, buscando atendimento padronizado e eficaz a todos os clientes”, completa a gestora. Mensalmente a Companhia envia dados referentes à qualidade do serviço prestado à agência reguladora do setor elétrico no país – a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, todos os processos relacionados à apuração destes dados possuem a certificação de qualidade ISO.

O diretor administrativo da Cocel, Nelson Chagas, ressalta que a Companhia precisa atender as mesmas exigências impostas pela ANEEL às concessionárias de maior porte e que o Sistema de Gestão da Qualidade é uma das ferramentas para atingir as metas. “A cada ano a Cocel investe mais em melhorias na rede de distribuição de energia, nos canais de atendimento, em frotas e nos processos internos em busca da qualidade no serviço prestado e satisfação dos consumidores” – informa Chagas.

26/12/2018