Cocel é finalista do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”

Serviços - 11/04/2019 às 7h39

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é uma das finalistas da segunda edição do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL avaliou o funcionamento das ouvidorias de concessionárias de todo o país e instituiu a premiação como forma de estimular as melhores práticas e incentivar a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores. As Ouvidorias foram avaliadas pela agência reguladora de acordo com critérios relacionados ao tratamento de reclamações e à estrutura (como canais de acesso, por exemplo).

Claus Vana, ouvidor da Cocel desde 2005, explica que o objetivo da Ouvidoria é buscar a satisfação dos consumidores, fiscalizar o cumprimento da regulamentação vigente e ainda ser um canal de comunicação entre a concessionária e a ANEEL. “A Ouvidoria funciona como um pós-atendimento, trata questões que não foram resolvidas satisfatoriamente num atendimento inicial, dá a oportunidade aos consumidores de receberem uma segunda análise, contribuindo com a melhoria dos processos” – completa Vana. Na Cocel, a Ouvidoria também é parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade – tem seus processos padronizados e auditados conforme Sistema ISO 9001.

O resultado final do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria” será divulgado em 15/05/19. Em 2018 a Cocel foi campeã em duas categorias do Prêmio IASC, também promovido pela ANEEL: melhor concessionária de seu porte e a que mais cresceu no país. O ranking leva em consideração uma extensa pesquisa realizada com os consumidores de todo o país – os dados coletados compõem o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC).

O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, credita o reconhecimento inédito que a Companhia vem recebendo às inúmeras ações de melhoria no serviço prestado, que envolvem o atendimento aos consumidores, investimentos na rede de distribuição de energia e a busca pela redução nas tarifas. “Estamos trabalhando para que o consumidor esteja cada vez mais próximo da Companhia, para que possamos atendê-los da melhor forma possível. A Ouvidoria é um importante canal que nos mostra em que podemos melhorar, o que fazer para que o consumidor fique totalmente satisfeito com o trabalho da Cocel”, destaca Chemin.

Claus Dieter Vana, Ouvidor da Cocel
Em 2018 a Cocel recebeu dois troféus “Prêmio IASC”

11/04/2019