Ouvidoria da Cocel é reconhecida como uma das melhores do país

Premiação - 16/05/2019 às 6h54

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel recebeu na quarta-feira (15) o “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, sendo reconhecida como uma das três melhores Ouvidorias das concessionárias de mesmo porte no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL analisou o funcionamento das ouvidorias de concessionárias de todo o Brasil e instituiu a premiação como forma de estimular as melhores práticas e incentivar a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores.

O troféu foi recebido pelo Ouvidor, Claus Vana, e pelo diretor financeiro da Companhia, Pedro Luiz Durigan, em cerimônia promovida pela ANEEL no município de Vitória – ES. O evento marcou também a abertura da 18ª edição do Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico – ENOSE. Vana destaca que o trabalho da Ouvidoria busca a satisfação dos consumidores, funcionando como um “pós-atendimento” para resolver conflitos e que todas as áreas da Companhia são envolvidas no trabalho. Na Cocel, a Ouvidoria também é parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade – tem seus processos padronizados e auditados conforme Sistema ISO 9001.

Claus Vana recebe o troféu de Daniel Ribeiro, da ANEEL

A Ouvidoria fiscaliza o cumprimento da regulamentação vigente e é um canal de comunicação entre a concessionária e a ANEEL e os órgãos de defesa dos consumidores, como o Procon. “A atuação da Ouvidoria contribui para a melhoria contínua dos processos, o reconhecimento por parte da agência reguladora demonstra a preocupação da Cocel em oferecer atendimento de qualidade a seus consumidores, sempre atendendo a legislação” – completa Durigan.

Canais de atendimento da Ouvidoria:

  • Ligação gratuita para 0800-7262212 (atendimento das 8h às 12h e das 13h às 18h)
  • Atendimento presencial na sede da Companhia (Rui Rui Barbosa, 520 – Centro – Campo Largo – PR)
  • E-mail para ouvidoria@cocel.com.br.

16/05/2019