Cocel é finalista do Prêmio Sesi ODS 2019

Premiação - 02/07/2019 às 4h44

386 empresas inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O projeto “Iluminando Campo Largo com Eficiência” desenvolvido pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é finalista do Prêmio Sesi ODS 2019, que tem o objetivo de reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas pelas organizações. O projeto desenvolvido em Campo Largo viabilizou uma significativa melhoria na iluminação pública do município, realizando a substituição de luminárias tradicionais por modelos led. Esta substituição resultou em economia no consumo de energia e contribuiu para a valorização do espaço público e segurança, além de estimular ações voltadas à eficiência energética.

O Sesi (Serviço Social da Indústria) do Paraná divulgou na sexta-feira (28) a relação dos finalistas da edição de 2019 do Prêmio Sesi ODS. Projetos de organizações de todo o Estado concorrem em cinco categorias, divididas conforme o porte e a atividade desenvolvida. Um total de 386 empresas enviaram seus projetos, número recorde de inscrições. Os vencedores serão conhecidos durante o Congresso Sesi ODS, a ser realizado no dia 5 de setembro, em Curitiba.

Dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 – que foi estabelecida em 2015 durante encontro de líderes mundiais realizado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Brasil e outros 192 países são signatários deste plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. “Energia limpa e acessível” é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e também está relacionado com ações de eficiência energética.

O projeto “Iluminando Campo Largo com Eficiência” foi realizado com recursos da Cocel através do Programa de Eficiência Energética (PEE), que é regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

02/07/2019