Primeiro final de semana das apresentações da “Energia do Natal” lotou a Praça do Colégio Sagrada Família

Natal - 17/12/2019 às 7h43

Espetáculo ainda poderá ser conferido nos dias 20, 21 e 22/12

As primeiras apresentações do espetáculo “Energia do Natal” levaram milhares de pessoas à Praça do Colégio Sagrada Família no fim de semana. As três apresentações encantaram adultos e crianças, que assistiram o conto “Um Sonho de Natal”. Além da projeção mapeada em três dimensões, acrobacias e muita música completaram o espetáculo. A cada noite um convidado especial iniciou a apresentação – na sexta-feira (13) o músico Gil Age, no sábado (14) a cantora Érica Barroso e no domingo (15) o Grupo Musical Sagrada Família iniciaram a programação com músicas tradicionais do período de Natal apresentadas de forma inédita.

O “Sonho de Natal” transformou a fachada de um dos edifícios mais tradicionais do município em um grande parque de dinossauros, em floresta, em fonte de chocolates e até no fundo do mar. A história trata da imaginação de uma criança que espera ansiosamente pelo Natal, tratando de forma lúdica valores como respeito às diferenças, amor ao próximo, família. Projeções e intervenções artísticas se misturam, tornando a apresentação surpreendente. A interpretação das clássicas canções “What a Wonderful World”, “I Believe”, “Jingle Bells”, e também de canções originalmente compostas para o espetáculo, é um dos pontos altos da apresentação.

As últimas apresentações serão realizadas nos dias 20, 21 e 22/12, com início às 19h30. O evento é gratuito e adequado para todas as idades. O diretor presidente da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, destaca que as apresentações valorizam o município e são uma opção de lazer para todas as famílias. “O campo-larguense não precisa mais sair da cidade para ter uma programação de qualidade, valorizamos o comércio, as empresas daqui, fomentando a economia local”, resume Chemin. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo – Acicla, Edson Ribeiro, destaca que “a programação de Natal movimenta o comércio de forma geral, leva as pessoas para as ruas, para circular no comércio local”.

O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, ressaltou durante a cerimônia de inauguração da decoração de Natal a importância da programação especial de Natal para o município. Desde 30 de novembro as principais praças e o Calçadão da Rua XV de Novembro vêm recebendo milhares de famílias para prestigiar a decoração especial.

A Energia do Natal é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Largo, Cocel e Acicla, e conta com o patrocínio da Fento, DBug, Roca Brasil Incepa, Engerama, Enerbras, Empresa de Ônibus Piedade, Porcelana Schmidt, Ponto da Cerâmica, Abaré Pizzarias, Lights On Comunicação, Clarim Imóveis, Colatusso Supermercados, Shopping Campo Largo, Troppel, e com o apoio da Congregação das Irmãs da Sagrada Família.

Todas as informações sobre a programação de Natal estão em www.energiadonatal.com.br.

Espetáculo Energia do Natal

Conto “Um Sonho de Natal” com projeções em 3D, músicas e acrobacias.
Praça do Colégio Sagrada Família
13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30.

Decoração nas Praças e Calçadão da Rua XV de Novembro

De 30/11/19 a 06/01/20.

Passeio de trenzinho

De 9 a 23 de dezembro, das 16h às 22h, com saída da Praça Getúlio Vargas.
Vouchers distribuídos pelos comerciantes associados da Acicla.

*Fotos: Lucas Rachinski

17/12/19