Retrospectiva 2019 – Resultados apresentados ao Ministro Chefe da Casa Civil

Serviços - 20/12/2019 às 5h38

Em julho o diretor presidente da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, apresentaram os excelentes resultados que vêm sendo obtidos pela Companhia ao Ministro Chefe da Casa Civil do Brasil, Onyx Lorenzoni, em Brasília. Também participou da reunião o Ministro da Secretaria de Governo, General Ramos. Os dois Ministros fazem parte do alto escalão do Governo Bolsonaro.

Em 2019 a Cocel alcançou a maior redução de tarifas do país, resultado que só foi possível devido a mudanças significativas na gestão – que incluiu a realização de chamada pública para participação de leilão de compra de energia, encerrando o contrato com a Copel. A Companhia também executa, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto de substituição de luminárias da iluminação pública por modelos eficientes. Mais de 2600 luminárias led já foram instaladas, tornando Campo Largo referência nacional em iluminação pública eficiente. Estes resultados chamaram a atenção do Governo Federal, que visa compartilhar as boas práticas de gestão pública.

A redução de 7,02% nas tarifas dos consumidores residenciais de Campo Largo já foi destaque na agência reguladora do setor energético do país – a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Durante a reunião pública da diretoria da ANEEL onde o reajuste da Cocel foi aprovado, a gestão da Companhia foi elogiada e colocada como referência para outras concessionárias.