onset time of valium diazepam 5mg alprax vs valium

soma industria de metais soma online soma the age of information lyrics

fake xanax powder buy xanax online taper plan for xanax

soma sosnowiec buy soma a soma de todos os numeros inteiros entre 50 e 350

difference between cephalexin and zithromax buy zithromax can zithromax treat stds

xanax makes me tired the next day buy alprazolam extreme xanax addiction

ralivia tramadol hydrochloride tramadol 50 mg wie lange ist tramadol im urin

funny xanax pics buy xanax comparatif xanax lexomil

a soma de tres numeros consecutivos é igual a 72 buy soma online soma kubus oplossing

tramadol cant sleep buy tramadol online using tramadol and hydrocodone together

Retrospectiva 2019 – “Gerar Esquenta” promoveu oficinas gratuitas de empregabilidade para jovens

Ação Social - 23/12/2019 às 4h35

Preparar o jovem e efetivar oportunidades é o objetivo principal do projeto “Gerar Esquenta”, realizado pelo Instituto GERAR – Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Foram promovidas oficinas gratuitas de empregabilidade para os jovens de Campo Largo, abordando técnicas de entrevistas, marketing pessoal, elaboração de currículos, entre outros temas. O projeto foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel.

Alessandra Neumann, educadora social e superintendente do GERAR, ressalta que o a conquista de uma oportunidade no mercado formal de trabalho é um desafio imenso para os jovens em situação de maior vulnerabilidade. Além do número reduzido de vagas, a concorrência é enorme e a maioria está despreparada para entrevista. O Gerar Esquenta tem o objetivo de corrigir esta distorção e tornar mais igualitário o processo de seleção. “As oficinas proporcionam ‘um esquenta’ – como os jovens dizem – para as entrevistas, para que estejam mais preparados e com autoconfiança para concorrerem em igualdade de condições às vagas”, resume Neumann.

O GERAR atua há 16 anos como organização social desenvolvendo e implementando projetos de sustentabilidade social e ambiental através de ações educacionais. Entre diversos programas realizados pelo Instituto, o “Aprendiz Legal” é destaque – insere jovens no mercado de trabalho e cria oportunidades reais de qualificação. São diversos municípios atendidos em todo o país e sedes em municípios do Paraná e Santa Catarina.

“A parceria com uma instituição séria, reconhecida nacionalmente pela qualidade da metodologia aplicada e efetividade das ações é de extrema importância para o município, é a oportunidade de oferecer aos jovens uma oportunidade real de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, destaca o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin. Além do Gerar Esquenta, outros oito projetos receberam apoio da Companhia Campolarguense. “Foram selecionados projetos que estão fazendo a diferença na vida das pessoas, contribuindo para a formação profissional, de caráter, que realmente ajudam a construir uma cidade melhor”, completa Chemin.