Companhia mudou procedimentos internos para que nenhuma solicitação precise ser feita na sede da empresa
Cinco canais de atendimento alternativos podem ser utilizados pelos consumidores da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para solicitações de serviços ou informações: aplicativo Cocel Mobile, agência virtual, telefone, e-mail ou SMS. A Companhia revisou seus procedimentos para que nenhum tipo de solicitação precise ser feita presencialmente, na sede da Companhia. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas na empresa, seguindo as orientações para prevenção de contaminação pelo COVID-19.
Camila Grassani Kaizu, gerente do Setor de Atendimento da Cocel, conta que a maior parte dos serviços já estavam disponíveis através dos canais alternativos, mas alguns casos específicos – como trocas de titularidade ou ligações novas, eram restritas ao atendimento presencial. Desde quarta-feira (17), qualquer solicitação pode ser feita através dos canais alternativos. “De forma rápida e segura, nossos consumidores podem solicitar qualquer tipo de serviço, sem precisar sair de casa. O autoatendimento já é usado por muitos consumidores e já estava no planejamento da empresa oferecer todos os serviços nos canais alternativos, adiantamos a mudança devido à pandemia. O atendimento presencial continuará sendo disponibilizado, mas recomendamos que os consumidores não venham até a Companhia, permaneçam em suas residências e utilizem os canais alternativos. Remanejamos nossa equipe para garantir a maior agilidade possível no atendimento através dos canais alternativos”, resume Kaizu.
Como utilizar o app “Cocel Mobile”
Para instalar o aplicativo é necessário fazer o download diretamente nas lojas virtuais “Google Play” ou “Apple Store”. Basta procurar por “Cocel” e a opção do “Cocel Mobile” já estará disponibilizada. O aplicativo é gratuito e a instalação é rápida. Informação sobre falta de energia, solicitação de manutenção na iluminação pública, consulta sobre faturas em aberto e histórico de consumo e emissão de segunda via de fatura são algumas das funções disponibilizadas.
Quem já utiliza a Agência Virtual da Companhia pode utilizar a mesma senha para o aplicativo. Ao utilizar estas ferramentas pela primeira vez precisa fazer a confirmação de dados e cadastro de senha. Após este cadastro inicial o aplicativo permite o gerenciamento de várias unidades consumidoras ao mesmo tempo. É possível “apelidar” cada unidade com um nome diferente, facilitando a identificação dos imóveis.
Canais de atendimento a consumidores da Cocel:
- Aplicativo para smartphones: COCEL MOBILE (disponível para Android e iOS)
- Agência Virtual: www.cocel.com.br
- E-mail: atendimento@cocel.com.br
- Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
- SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo)
17/03/2020