COCEL disponibiliza canais alternativos para solicitações de serviços

Serviços - 17/03/2020 às 8h38

Companhia mudou procedimentos internos para que nenhuma solicitação precise ser feita na sede da empresa

Cinco canais de atendimento alternativos podem ser utilizados pelos consumidores da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para solicitações de serviços ou informações: aplicativo Cocel Mobile, agência virtual, telefone, e-mail ou SMS. A Companhia revisou seus procedimentos para que nenhum tipo de solicitação precise ser feita presencialmente, na sede da Companhia. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas na empresa, seguindo as orientações para prevenção de contaminação pelo COVID-19.

Camila Grassani Kaizu, gerente do Setor de Atendimento da Cocel, conta que a maior parte dos serviços já estavam disponíveis através dos canais alternativos, mas alguns casos específicos – como trocas de titularidade ou ligações novas, eram restritas ao atendimento presencial. Desde quarta-feira (17), qualquer solicitação pode ser feita através dos canais alternativos. “De forma rápida e segura, nossos consumidores podem solicitar qualquer tipo de serviço, sem precisar sair de casa. O autoatendimento já é usado por muitos consumidores e já estava no planejamento da empresa oferecer todos os serviços nos canais alternativos, adiantamos a mudança devido à pandemia. O atendimento presencial continuará sendo disponibilizado, mas recomendamos que os consumidores não venham até a Companhia, permaneçam em suas residências e utilizem os canais alternativos. Remanejamos nossa equipe para garantir a maior agilidade possível no atendimento através dos canais alternativos”, resume Kaizu.

Como utilizar o app “Cocel Mobile”

Para instalar o aplicativo é necessário fazer o download diretamente nas lojas virtuais “Google Play” ou “Apple Store”. Basta procurar por “Cocel” e a opção do “Cocel Mobile” já estará disponibilizada. O aplicativo é gratuito e a instalação é rápida. Informação sobre falta de energia, solicitação de manutenção na iluminação pública, consulta sobre faturas em aberto e histórico de consumo e emissão de segunda via de fatura são algumas das funções disponibilizadas.

Quem já utiliza a Agência Virtual da Companhia pode utilizar a mesma senha para o aplicativo. Ao utilizar estas ferramentas pela primeira vez precisa fazer a confirmação de dados e cadastro de senha. Após este cadastro inicial o aplicativo permite o gerenciamento de várias unidades consumidoras ao mesmo tempo. É possível “apelidar” cada unidade com um nome diferente, facilitando a identificação dos imóveis.

Canais de atendimento a consumidores da Cocel:

  • Aplicativo para smartphones: COCEL MOBILE (disponível para Android e iOS)
  • Agência Virtual: www.cocel.com.br
  • E-mail: atendimento@cocel.com.br
  • Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
  • SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo)

17/03/2020