Cocel realizada campanha sobre prevenção de acidentes com cães

Educação - 20/02/2015 às 8h24

Em 2014 a Cocel deu início a uma grande campanha de divulgação sobre a prevenção de acidentes envolvendo cães. Motivada pelo alarmante índice de que 20% dos acidentes com colaboradores da Companhia envolvem ataques de cães, esta campanha de prevenção teve o objetivo de atingir todos os consumidores de energia do município.

O tema é “Seu cão não é o mesmo todos os dias”, destacando que mesmo os animais mais dóceis podem ser agressivos em algumas situações. Leituristas e entregadores de faturas de energia vão mensalmente a todas as residências da cidade, e a recepção por parte dos cães não costuma ser cordial. “Sabemos que os cães consideram que estamos invadindo seu território e por isso querem protege-lo, mas precisamos que os responsáveis pelos animais se conscientizem que não podem colocar os funcionários da Cocel em risco, que devem tomar precauções para evitar ataques”, informa Mari Crusara Rossa, técnica de segurança da Companhia.

A equipe da Cocel conta com dez leituristas, e todos já foram mordidos por cães enquanto trabalhavam. Nos casos de maior gravidade o colaborador precisa ser afastado do trabalho até sua completa recuperação.

A campanha de prevenção está sendo divulgada em jornais, rádios e outdoors. Por três meses os consumidores também receberão um folheto da campanha junto com a fatura de energia elétrica. A técnica Mari conta que “a intenção é que a mensagem chegue a todos os nossos consumidores, que todos estejam cientes que precisam fazer sua parte prendendo os cães no período de leitura”. A campanha também destaca a importância de manter as vacinas dos cães em dia, garantindo o bem estar do animal e de quem convive com ele.

A conscientização sobre a importância da “guarda responsável” dos animais de estimação é uma das metas desta campanha e um dos maiores desafios para a Cocel. “A maior parte dos cães que atacam nossos funcionários têm dono e residência, porém têm acesso livre à rua”, destaca o gerente da Divisão Comercial da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski. “Com os cães soltos o risco é maior ainda, porque eles entendem que toda a rua faz parte do território que precisa ser defendido, não apenas o quintal da casa”, completa Mari.

Se cão não é o mesmo todos os dias, lembre de prendê-lo nos dias de leitura.

Se cão não é o mesmo todos os dias, lembre de prendê-lo nos dias de leitura.

 

Guarda responsável é essencial para segurança de todos.

 

Companhia tem parceria com a Sociedade Protetora dos Animais

Garantir o bem estar dos animais é o objetivo principal da Sociedade Protetora dos Animais de Campo Largo, e a busca pela conscientização dos humanos o maior desafio. A Protetora custeia seu trabalho por meio de doações, não tem vínculo com qualquer órgão público. Aos sábados pela manhã é realizada a feira de adoção, onde cães e gatos abandonados têm a oportunidade de encontrar uma família, um tutor. Mais de 5 mil adoções já foram promovidas pela Protetora, e cerca de 180 animais continuam sob seus cuidados.

Uma clínica veterinária também é mantida pela instituição, proporcionando consultas, castrações e demais tratamentos com menor custo. A castração é um dos principais métodos de controle da população de animais de rua, uma medida de extrema importância. A Sociedade Protetora de Campo Largo já realizou 4.500 castrações de cães e gatos, e o trabalho é contínuo.

Quem quiser contribuir com o trabalho realizado pela Protetora pode autorizar uma doação que será descontada diretamente na fatura de energia. Basta que o titular da conta entre em contato com a Cocel para autorizar (pessoalmente ou via teleatendimento: 0800-7262121).

Quer ajudar a Protetora? Avise a Cocel!

Quer ajudar a Protetora? Avise a Cocel!