does tramadol show up on drug test 2012 buy tramadol tramadol online Missouri

tramadol with dihydrocodeine tramadol 50 mg tramadol for getting tattoo

xanax snl skit buy xanax xanax withdrawal support group

iv valium tabs buy valium online cheap valium skelaxin together

peut on fumer tramadol buy tramadol online tramadol and percocet mix

mecanismos de ação do tramadol buy tramadol what is tramadol in a drug test

risk of addiction to tramadol tramadol no prescription tramadol 50mg tablets side effects

does bernard take soma buy soma soma acil satılık ev

significado de soma en latin order soma online como fazer a auto soma no excel 2007

addiction to tramadol side effects tramadol no prescription order tramadol online canada

Cocel e Parque Tecnológico de Itaipu visam parceria em busca de inovações

Energia - 17/12/2019 às 9h26

Representantes da área técnica da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel reuniram-se com uma equipe do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) no dia 10/12, com o objetivo de viabilizar a parceria entre as empresas na busca por inovações voltadas à gestão e qualidade de distribuição de energia no município. A negociação com a equipe do PTI iniciou em setembro, quando o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e o prefeito Marcelo Puppi apresentaram aos diretores do Parque Tecnológico os projetos já executados pela Cocel.

Em setembro, Chemin e Puppi foram recebidos por Flaviano da Costa Masnik – diretor administrativo financeiro, e Rafael José Deitos – diretor técnico do Parque Tecnológico de Itaipu. Os diretores do PTI elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pela Companhia e pelo Município com a troca de luminárias da iluminação pública por modelos mais eficientes. As novas luminárias led já possuem as características necessárias para integração em rede e poderão ser utilizadas como ferramentas para o gerenciamento da distribuição de energia.

Chemin, Deitos, Masnik e Puppi – em busca da inovação

A Companhia Campolarguense finalizou em 2019 um projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltado à automação da rede de distribuição – a primeira rede inteligente, ou “smart grid” do município. De acordo com o diretor técnico da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski, a parceria com o PTI pode viabilizar um projeto voltado à gestão remota da subestação que pertence à Companhia, contribuindo para a qualidade do fornecimento de energia.

O PTI atua em projetos relacionados à mobilidade urbana com veículos elétricos, medidores de consumo inteligentes, gerenciamento da rede de distribuição e da iluminação pública, entre outros. O trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico inclui a promoção da união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino – sendo o braço da Itaipu Binacional para contribuir com o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável no Brasil e no Paraguai por meio de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

17/12/19