tramadol vs hydrocodone acetaminophen tramadol 50mg can dogs take tramadol and rimadyl at the same time

soma münchen orchester buy soma soma faq

a soma dos muito doidos pagodart cheap soma soma krems an der donau

what is 10mg valium used for valium diazepam valium uyuŸturucu

ambien fatty foods buy ambien online ambien online Aurora

is ambien dot approved buy zolpidem online ambien as painkiller

vimax volume pills ingredients buy valium online no prescription valium ¨ un antidepressivo

buy xanax italy buy xanax online most common uses for xanax

is desyrel like xanax alprazolam price xanax throwing up blood

tramadol comes up drug test tramadol 50 mg tramadol for dogs upset stomach

ANEEL inicia Consulta Pública sobre revisão tarifária da Cocel

Tarifas - 07/04/2021 às 6h50

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL iniciou consulta pública sobre a proposta de revisão tarifária da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. As contribuições podem ser enviadas até 14/05/2021 e todas as informações sobre a revisão estão disponíveis no site da Agência.

A revisão tarifária da Cocel é realizada a cada cinco anos, sendo baseada em uma análise minuciosa feita pela agência reguladora. O objetivo da revisão é reposicionar as tarifas levando em consideração os novos padrões de produtividade exigidos pela concessionária e as alterações na estrutura de custos.

A tarifa de energia é formada por custos que não são gerenciáveis pelas concessionárias – como encargos do setor, custos de energia e transmissão e impostos, e os custos que são gerenciáveis pela concessionária – como investimentos e custos com mão de obra. Conforme a análise inicial feita pela ANEEL, o efeito previsto para os consumidores com fornecimento em baixa tensão da Cocel será de 7,38% de aumento nas tarifas. Este percentual se deve principalmente ao aumento nos custos da compra e da transmissão da energia – que juntas representam 7,48% do reajuste médio.

Os custos que são gerenciáveis pela Cocel representaram um impacto de -1,89% do reajuste, ou seja, se dependesse dos valores que são gerenciáveis pela Companhia as tarifas seriam reduzidas. Cabe destacar que apenas 12,2% do valor final da tarifa paga pelo consumidor correspondem aos custos de distribuição, que é a atividade realizada pela Cocel.

Composição da tarifa:

Além da revisão das tarifas, a Consulta Pública também busca receber subsídios para definição dos limites dos indicadores da qualidade do fornecimento de energia da concessionária para os próximos cinco anos.

Todas as informações sobre a Consulta Pública e sobre o processo de revisão tarifária da Cocel estão disponíveis no seguinte link: http://twixar.me/5wjm.

Imagem: Divulgação ANEEL

07/04/2021