Membros do Conselho de Consumidores da Cocel participam de reunião com prefeito

Comunidade - 22/07/2021 às 7h17

Representantes do Conselho de Consumidores da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel foram recebidos pelo prefeito Maurício Rivabem na quinta-feira (22) e apresentaram sugestões e as impressões sobre os últimos anos de gestão da Companhia. O trabalho do Conselho de Consumidores é voluntário, sem qualquer tipo de remuneração. Os membros são indicados por entidades representativas de todas as classes de consumo (como Acicla, Sindilouça e Sindicato Rural) e também pelo Procon. Como a Prefeitura detém 99,61% das ações da Companhia, o prefeito Maurício Rivabem é o responsável pela nomeação dos gestores e definição das metas a serem atingidas pela Cocel.

Hugo Ruthes, presidente do Conselho, destacou as mudanças significativas realizadas pela Cocel nos últimos anos – em especial a compra de energia através de leilões. Antônio Andrade, representante dos consumidores comerciais, e Irineu Karachenski, representante dos consumidores rurais também participaram do encontro. Os conselheiros sugeriram que a Prefeitura abra mão dos dividendos a que tem direito e que o lucro da Companhia seja totalmente reinvestido na própria empresa. Esta possibilidade será avaliada pela Prefeitura e pelo presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin – que informou que tributos e impostos compõem mais de metade do valor da fatura de energia. “Se dependesse apenas dos custos que são gerenciáveis pela Cocel a tarifa seria reduzida”, completou Chemin.

O prefeito Maurício Rivabem agradeceu a atuação do Conselho, que aproxima ainda mais a Cocel de seus consumidores. Ele destacou que a gestão da Companhia deixou de ser política há muitos anos e passou a ser extremamente profissionalizada – o que possibilitou a melhoria de processos e resultados.

José Chemin, Hugo Ruthes, Maurício Rivabem, Antônio Andrade e Irineu Karachenski

 

 

 

22/07/2021