Cocel confirma Certificações ISO 9001 e 10002

Serviços - 08/12/2021 às 7h55

Na última semana as equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel participaram de mais um ciclo de auditoria externa, realizado com o objetivo de verificar a adequação dos processos para manutenção das Certificações ISO 9001 e ISO 10002 – que tratam da qualidade do atendimento prestado. A auditoria foi realizada pela empresa Bureau Veritas Certification Brasil, que ao final do processo recomendou a manutenção da Certificação.

Em 2021 a Companhia completa treze anos consecutivos com Certificação ISO 9001 nos processos relacionados à apuração de índices de qualidade do fornecimento de energia. Já a ISO 10002, relacionada aos serviços comerciais e tratamento de reclamações, completa dez anos consecutivos de certificação. A responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade da Cocel, Schirlei Cequinel Kotovicz, explica que os processos de maior relevância para os consumidores são certificados – o que garante a padronização em todas as etapas dos processos, minimizando o risco de falhas e buscando a melhoria contínua.

“Alcançamos grandes melhorias que possibilitaram a execução de serviços com maior agilidade, melhor aplicação de recursos e acompanhamento constante dos dados. Em 2022 novos processos passarão a compor o escopo a ser auditado para Certificação ISO, ampliando o Sistema de Gestão da Qualidade que já está consolidado” – completa Kotovicz.

A ISO 9001 é a norma para garantir um padrão internacional na qualidade de produtos e serviços. A norma foi criada pela Organização ISO, cuja sigla significa Internacional Organization for Standardization (em português: Organização Internacional de Normalização).

08/12/2021