Em 06/06/2017 a Cocel lançava a ferramenta que traria grande agilidade no atendimento aos consumidores: o aplicativo Cocel Mobile. Informação sobre falta de energia, emissão de segundas vias, consulta sobre histórico de consumo, informação de leitura e solicitação para manutenção da iluminação pública são alguns dos serviços disponíveis no app. Já são 39.695 usuários cadastrados e quase meio milhão de protocolos registrados via aplicativo nestes cinco anos.
O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS. No primeiro acesso devem ser confirmados dados da unidade consumidora (o número da unidade consumidora pode ser consultado em qualquer fatura) e do consumidor para cadastro de senha. Podem ser cadastradas várias unidades para realização de consultas e solicitação de serviços com segurança e agilidade.
A utilização dos canais virtuais cresceu durante a pandemia e a Cocel atualizou seus procedimentos para que qualquer demanda pudesse ser atendida sem necessidade de se deslocar até a empresa.
Além do aplicativo Cocel Mobile, a Companhia disponibiliza atendimento pelo Whatsapp (número 41 99123-2121), e-mail atendimento@cocel.com.br e (acesso pelo site www.cocel.com.br). Mudanças de titularidade e solicitações para cadastro na Tarifa Social podem ser realizadas via preenchimento de formulários disponíveis no site.
Conheça o passo a passo para utilizar o aplicativo Cocel Mobile:
Conheça os canais de atendimento da Cocel, lembrando que é preciso ter o número da unidade consumidora (que pode ser consultada em qualquer fatura) em mãos:
- Aplicativo Cocel Mobile
- Ligação gratuita para 0800-7262121
- Whatsapp para (41) 99123-2121
- Agência Virtual em www.cocel.com.br
- E-mail para atendimento@cocel.com.br
- Apenas para informar falta de energia: SMS para (41) 99106-9146 – colocar apenas o número da unidade consumidora na mensagem