Conselho de Consumidores da Cocel inicia novo mandato

Consumidores - 08/08/2022 às 2h19

No mês de julho os novos membros do Conselho de Consumidores da Cocel iniciaram o mandato que irá até dezembro de 2026. Os conselheiros foram indicados por entidades representativas de cada classe de consumo (residencial, rural, comercial, industrial e Poder Público) e também do Procon. O trabalho é voluntário – sem nenhum tipo de remuneração.

O Conselho de Consumidores atua sugerindo melhorias e fiscalizando o trabalho realizado pela distribuidora. As atividades são regidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Em reunião realizada em 28/07, o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressaltou a importância do Conselho e o foco da Companhia em atender os consumidores com qualidade e segurança.

Hugo Ruthes, que foi reeleito pelos membros como presidente dos Consumidores, agradeceu a participação dos membros que não continuarão no mandato que se inicia e deu as boas vindas aos novos membros, destacando que o trabalho dos conselheiros vem crescendo a cada dia. Ruthes citou as contribuições enviadas pelo Conselho às audiências e consultas públicas promovidas pela ANEEL, sugestões de melhorias feitas à Cocel, entre outras atividades de destaque.

As entidades que indicam os membros foram definidas em Audiência Pública realizada em março:

  • Sindicato Rural de Campo Largo – indica os representantes da classe rural.
  • Sindilouça (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná) – indica os representantes da classe industrial.
  • Acicla (Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo) – indicar os representantes da classe comercial.
  • Secretaria de Estado da Educação – indica os representantes da classe poder público.

08/08/2022