carisoprodol online Huntington Beach buy soma carisoprodol buy Glendale

carisoprodol buy Thousand Oaks buy soma online thalasso soma bay

is tramadol an agonist or antagonist buy tramadol online can i take paracetamol with diclofenac and tramadol

soma hellyer pedals review soma pills soma processo seletivo

soma studio apartments san francisco soma online soma online Columbia

soma alpharetta ga soma online pyramidal cell soma size

tramadol emea tramadol 50 mg buy ultram online Norwalk

tramadol obstipation where to buy tramadol how soon after taking tramadol can you take suboxone

consecuencias del consumo de valium buy valium online cheap get diazepam Reno

tramadol clorhidrato 100 mg gotas para que sirve tramadol 50mg tramadol paracetamol da sueГ±o

Atleta paralímpico e equipe de mountain bike recebem patrocínio da Cocel

Ação Social - 26/04/2022 às 7h30

 Projetos que unem esportes e promoção social são realizados pela ONG Dom Pedro

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é a nova patrocinadora do atleta paralímpico Alan Kleber Basílio, com o projeto “Braço Forte – Paraná Paralímpico” e da equipe de mountain bike do projeto “Jovens do Futuro”. Os projetos são realizados pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Dom Pedro II (conhecida como ONG Dom Pedro), que desde 2017 promove atividades esportivas e lúdicas voltadas à inclusão social de crianças e adolescentes, além da inclusão dos atletas do paradesporto nas atividades.

Para o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, contribuir com projetos que sejam relevantes para Campo Largo é um dos objetivos da Companhia. “A Cocel é patrimônio dos campo-larguenses e entendemos que nosso papel é muito maior que fornecer energia de qualidade. Queremos contribuir com a construção de uma cidade melhor a cada dia, com mais oportunidades, com mais iniciativas que sejam transformadoras. E ainda incentivar outras empresas a realizar ações semelhantes” – declara Chemin. O presidente da ONG Dom Pedro, Marcos Antônio Ferreira Gomes, conta que muitos voluntários participam das atividades promovidas, mas que sem o apoio da Cocel seria impossível adquirir os equipamentos e proporcionar a contratação dos profissionais que participam dos projetos. A ONG tem sede na Vila Dom Pedro.

Basílio é um dos melhores atletas do mundo da paranatação

O esporte de alto rendimento sempre fez parte da vida de Alan Kleber Basílio e a lesão medular aos 19 anos não mudou em nada o espírito competitivo do campo-larguense. Ele coleciona medalhas nacionais e internacionais na paranatação e busca a classificação para as Paralimpíadas. Com o projeto “Braço Forte – Paraná Paralímpico”, realizado pela ONG Dom Pedro e patrocinado pela Cocel, conta com todo o suporte para competir em condições de igualdade com os melhores paratletas do mundo. O projeto contempla a aquisição de equipamentos para treinamentos, apoio para realização de viagens para competições e a contratação de equipe multidisciplinar de profissionais especializados – como personal trainer, nutricionista e psicólogo.

A divulgação é de extrema importância na busca pela democratização do acesso ao esporte. A dedicação e os resultados alcançados por Basílio são exemplos positivos para todos.

Equipe de mountain bike “Jovens do Futuro” já se destaca nas competições

A prática esportiva do ciclismo em trilhas ganha mais adeptos a cada dia e Campo Largo e uma equipe tem destaque especial: as cerca de 40 crianças e adolescentes integrantes do projeto “Jovens do Futuro”. Duas vezes na semana, durante o contra turno escolar, os jovens participam das atividades promovidas pela ONG Dom Pedro.

Quando o projeto começou, os participantes utilizavam equipamentos doados. Com o patrocínio da Cocel, foi possível adquirir novos uniformes, capacetes e bicicletas. O equipamento adequado garante mais segurança e contribui no desempenho. Além do condicionamento físico, as atividades são voltadas ao desenvolvimento da autoestima e autoconfiança dos alunos, valores e princípios. Os alunos aprendem ainda a realizar a manutenção das bicicletas. Adhan Taylor de Oliveira Ribeiro, de 11 anos, e Gustavo Henrique Ramos, de 15 anos, participam do projeto e já têm alcançado destaque nas competições.

ICMS reinvestido em Campo Largo

O apoio aos projetos é realizado pela Cocel por meio de incentivo fiscal, via Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte. Parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS que seria pago pela Companhia ao Governo do Estado é destinado a projetos em Campo Largo. A seleção dos projetos aptos a receber o incentivo, assim como toda a fiscalização do uso dos recursos, é responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

26/04/22