Na quarta-feira (28) foram entregues as primeiras bolsas-maternidade com o enxoval básico para os bebês às gestantes que participam do projeto Grávidas Ativas. Promovido pela Prefeitura Municipal desde 2019, o projeto conta com diversos apoiadores, entre eles a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel – que por meio de um convênio com a Provopar Municipal patrocinou parte dos custos para aquisição do enxoval entregue para as gestantes. Para receber o kit composto por quatorze itens de primeira necessidade dos bebês, as gestantes precisam participar dos encontros mensais do projeto e das consultas do pré-natal.
O projeto Grávidas Ativas tem como principais objetivos estimular a realização do pré-natal, levar informações sobre os cuidados com a saúde das mães e dos bebês, compartilhar experiências e disponibilizar um acompanhamento multidisciplinar às famílias que estão à espera de um bebê. Além do apoio da Cocel e da Provopar, o projeto também conta com o apoio da Acicla e de um grupo de bordadeiras que foi responsável por deixar as peças do enxoval muito especiais.
A gestante Luana, que em breve dará a luz à Ágatha, é uma das participantes do projeto que recebeu a bola-maternidade. Ela destacou a importância do conteúdo aprendido nas palestras dos encontros mensais e estimulou que as gestantes do município participem do projeto. O diretor-presidente da Cocel, Rafael Rogiski, o prefeito de Campo Largo e sua vice, Maurício Rivabem e Chrystiane Chemin, a presidente da Provopar, Sônia Stroparo, a Secretária Municipal de Saúde, Luiza Marochi Almeida e outros apoiadores do projeto acompanharam a entrega dos enxovais.
29/05/2025