#100dias

Comunidade - 07/04/2017 às 10h22

Comemoração dos 50 anos da Cocel será marcada pela retomada de investimentos e volta da excelência na prestação de serviços

A Companhia passou por um longo período em que pouco foi investido em rede de distribuição e na qualidade do atendimento aos consumidores. A nova gestão assumiu a empresa desamparada e já iniciou a retomada dos investimentos. Em 2018 a Cocel completa 50 anos, e a comemoração desta data especial será marcada pela volta da excelência na prestação de serviços. Eficiência e qualidade que são o objetivo final de uma série de ações que estão em andamento, que trarão a Cocel novamente para a lista das melhores empresas do país.

Novo espaço para atendimento ao público

Uma grande reforma na sede da Companhia será realizada, e o processo já está em andamento. Construiremos um novo espaço para atendimento aos consumidores e visitantes, ampliando nossa sede que desde que foi inaugurada conta com a mesma estrutura, e já não atende mais as necessidades. Mais conforto, mais acessibilidade, mais segurança.

 Recuperação da frota

Já foi aberto o processo para aquisição de novos caminhões que serão utilizados na manutenção da iluminação pública, em obras de melhoria, ampliação e manutenção preventiva da rede de distribuição.

Mais qualidade no atendimento ao consumidor

Aproximar a população da Cocel e tornar o atendimento mais rápido e eficiente são prioridades para a diretoria.

  • Facebook

Já nos primeiros dias de gestão a Cocel passou a fazer parte do Facebook. Através desta rede social todos podem acompanhar as melhorias que estão sendo implantadas, sabem rapidamente quando ocorre algum problema no fornecimento, recebem informações sobre segurança, economia e diversos assuntos relacionados ao consumo de enegia.

Curtam nossa página! @cocelcampolargo

  • Aplicativo Cocel

Estamos desenvolvendo um aplicativo para celulares que facilitará muito o contato. Será possível informar falta de energia, consultar faturas e imprimir segundas vias, entre outros serviços, de forma rápida e prática.

O “App Cocel” estará disponível para uso até o fim de abril!

  • Agência Virtual

A Agência Virtual também está sendo atualizada. Passará a ser mais fácil de usar, mais completa e com diversos serviços disponíveis. Até o fim de abril a nova Agência estará disponível.

  • 0800-7262121

Nossa central de teleatendimento está sendo totalmente remodelada. O “0800” que é utilizado por centenas de consumidores terá o horário de atendimento estendido até meia-noite, de segunda-feira a sábado.

A chamada para contratar novos funcionários já foi feita e a implantação completa das mudanças será realizada ainda no primeiro semestre.

  • Revisão das escalas de trabalho

As escalas de todas as equipes de atendimento e também de eletricistas foi revista, com o objetivo de garantir que o consumidor seja atendido da forma mais rápida possível sempre que precisar.

Regularização do cabeamento telefônico

As empresas Embratel, Claro, Copel, GVT e Oi compartilham a infraestrutura de rede com a Cocel e receberam notificações solicitando a correção de todos os pontos que estão fora das normas técnicas. Quem não cumpriu o prazo estipulado para regularizar as instalações teve os cabos cortados.

A regularização é de grande importância para evitar acidentes e ainda representa economia para a empresa – muitas quebras de postes ocorrem devido a problemas nos cabos de telefone.

A ação teve grande sucesso, foram centenas de correções realizadas. Mais segurança, mais qualidade de vida para os campolarguenses.

foto de equipe da cocel trabalhando na manutenção de cabos da rede

360 geladeiras de famílias de baixa renda substituídas por modelos mais eficientes

A troca faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, que visa reduzir o consumo de energia por meio de troca de equipamentos antigos e pouco eficientes por equipamentos novos e mais eficientes.

Além da troca de geladeiras, ações educativas sobre o uso responsável da energia elétrica foram realizadas por todo o município.

Mutirões de manutenção da rede e podas preventivas

A Companhia adotou o trabalho em “mutirão” para garantir a máxima proteção à rede e qualidade no fornecimento de energia, e ainda aperfeiçoar as atividades realizadas durante os desligamentos programados.

As ações integradas tem o objetivo de minimizar o risco de interrupções no fornecimento de energia – uma vez que a maior parte dos desligamentos ocorre devido à vegetação na rede. A Companhia está reestruturando seus procedimentos de manutenção preventiva, atendimento a emergências e poda de vegetação próxima da rede.

A “linha-viva” (quando a rede permanece energizada) é utilizada na maioria das obras realizadas pela Companhia, mas os desligamentos ainda são necessários porque em algumas situações não há viabilidade técnica para utilização da linha-viva.

foto de caminhão da cocel com eletricista trabalhando na rede

Cidade mais iluminada

Lâmpadas e luminárias com nova tecnologia foram escolhidas pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para o Complexo Viário Anastacio Benato, que também revitalizou a iluminação do Marco do III Milênio e de outros pontos do município.

O “Campo do 21”, no Itaqui, também ganhou nova iluminação.

foto de rua dando destaque à iluminação do local

Cidade mais iluminada e mais eficiente

Foi dado início a um Projeto de Eficiência Energética para troca da iluminação de todo o anel central do município por lâmpadas de led. Será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Trará mais economia, mais eficiência, mais qualidade às ruas de Campo Largo.

O projeto será apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL ainda no primeiro semestre. Se a agência reguladora aprovar, a substituição das lâmpadas inicia ainda em 2017.

As equipes da Cocel já estão trabalhando em parceria com o Comitê formado pela Prefeitura para proporcionar o “Natal Luz” a todos os campolarguenses.

Parcerias para uma cidade melhor

A Cocel é a mais nova apoiadora da Associação Amor Viral – organização sem fins lucrativos que promove ações sociais com famílias de baixa renda, idosos, crianças e enfermos. Quem quiser contribuir com as atividades da Associação agora pode autorizar que a doação seja descontada diretamente na fatura de energia elétrica da Cocel. Qualquer valor pode ser doado, e a autorização para o desconto pode ser realizada diretamente na sede da Cocel ou por telefone.

A Cocel ainda voltou a ser parceira da Defesa Civil do município. Um veículo foi doado e dois colaboradores da Companhia a passam a integrar a equipe, reforçando o time que é acionado em situações de desastres (naturais ou não) que envolvam risco a comunidade.

foto equipe da associação amor viral segurando grande bandeira do Brasil

Busca por inovação e parcerias

A diretoria da Cocel, em parceria com o prefeito Marcelo Puppi, tem buscado ativamente parcerias para novos projetos que trarão desenvolvimento ao município e à população. O prefeito e o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, fizeram visita técnica a empresas do ABC Paulista, participaram de reuniões no Senado e no Ministério de Minas e Energia buscando apoio e investimentos. Representantes da Companhia também participaram de encontro da Abrademp – Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica de Menor Porte. São quatorze concessionárias que buscam através da associação obter maior representatividade junto aos órgãos reguladores e compartilham projetos de sucesso, sempre buscando a satisfação de seus consumidores.

É meta dos gestores trazer para Campo Largo projetos inovadores, sustentáveis, cujos benefícios sejam percebidos pela população por muitos anos.

Continuação de obra que trará melhorias para região da BR 277

Uma obra de grande porte que trará melhorias na qualidade do fornecimento de energia para diversos bairros do entorno da BR 277, que estava parada, foi retomada. São 19 km de uma nova rede de alta tensão que vai separar o Circuito Passaúna da rede da Copel. A mudança tornará o circuito independente da rede de Curitiba, possibilitando que todas as manutenções e atendimentos emergenciais sejam realizados exclusivamente por equipes da Cocel. As melhorias devem minimizar os riscos de interrupções e, caso ocorram, o restabelecimento será muito mais rápido. Parte da obra já está em execução e a finalização depende da obtenção de licenças ambientais e junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), pois as instalações de rede ficam às margens da BR 277.

Os consumidores dos bairros Cercadinho, Jd. Guarani, Figueiredo, Rivier, Colônia Dom Pedro, Mato Preto e redondezas serão beneficiados com a mudança.

Foi trocado o cabeamento da rede que atende os bairros Salgadinho e Figueiredo, foi alterada a alimentação do circuito e feita manutenção preventiva para minimizar o risco de interrupções.

*Texto publicado em 07/04/17 e editado em 25/05/18.