Campo Largo está no caminho para se tornar a primeira “Cidade Inteligente” do país

Serviços - 15/12/2017 às 7h37

Na quinta-feira (14) o diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal, Américo Bernardes, esteve em Campo Largo acompanhado de uma comitiva técnica para tratar das ações que possibilitarão que o município seja a primeira “Cidade Inteligente” do país. No encontro realizado com a diretoria e técnicos da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, Bernardes ressaltou que o papel da Cocel é essencial neste caminho que está sendo trilhado em busca de inclusão digital, melhoria na estrutura de telecomunicações e oferta de serviços.

O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, destaca que o fato da Companhia atender exclusivamente o município de Campo Largo é um grande facilitador para o desenvolvimento de projetos que proporcionam melhorias a toda população. “Enquanto nas cidades atendidas por grandes concessionárias as atividades de pesquisa, desenvolvimento de projetos-piloto e eficiência energética são pulverizados, Campo Largo todas as ações são concentradas” – resume Chemin. O diretor ainda ressalta que “desde o início do ano tem buscado parcerias para viabilizar e executar projetos que sejam inovadores, possibilitando que a Cocel atenda seus consumidores da melhor forma possível e apresente soluções inteligentes para o município”.

membros do ministério de ciência e tecnologia do governo federal participando de reunião com a diretoria da Cocel

Acordo de Cooperação Técnica entre município e Ministério foi assinado

O prefeito em exercício, Maurício Rivabem, assinou um Acordo de Cooperação Técnica entre o município de Campo Largo e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Este acordo é o primeiro passo para a busca de condições para melhoria na infraestrutura de telecomunicações, implantação de serviços, melhoria na gestão e definição de políticas de formação e capacitação para a comunidade.