Aviso sobre seleção de projetos aprovados no PROFICE

Comunidade - 23/10/2018 às 5h53

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, por intermédio de seu Diretor Presidente, Sr. José Arlindo Lemos Chemin, informa que está selecionando projetos para receber incentivo através do PROFICE (Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná).

Para participar da seleção os projetos devem ter obtido aprovação da Secretaria de Estado de Cultura para captação de recursos através de incentivo fiscal, conforme Edital 01/2017 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE e obrigatoriamente devem ser realizados no município de Campo Largo – PR.

O PROFICE é regido pela Lei estadual nº 17.043, de 30/12/2011, e tem a finalidade de promover a aplicação de recursos financeiros provenientes do incentivo fiscal em projetos culturais. Têm como objetivos fundamentais: facilitar à comunidade o acesso aos bens e espaços artísticos e culturais, assim como às atividades desenvolvidas na área da cultura; estimular o desenvolvimento cultural do Estado em todas as regiões; promover a inserção da produção cultural do Estado em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico; entre outros.

O incentivo aos projetos aprovados pelo PROFICE se dá por meio de destinação de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido ao Governo do Estado do Paraná. Os incentivadores podem destinar parte do ICMS ao PROFICE – aproximadamente R$60.000,00 mensais no caso da Cocel.

Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados pelo e-mail barbara@cocel.com.br, telefone (41) 2169-2123, ou na sede da Companhia localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Campo Largo – PR – CEP 83601-140 – Assessoria de Comunicação e Marketing – Bárbara Lunardon.

Campo Largo, 31 de agosto de 2018.

José Arlindo Lemos Chemin

(Diretor Presidente)