“Energia do Natal” levou milhares de pessoas à Praça do Colégio Sagrada Família e movimentou o comércio

Comunidade - 26/12/2018 às 6h35

As seis apresentações do espetáculo “Energia do Natal”, realizadas nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23/12, levaram milhares de pessoas à Praça do Colégio Sagrada Família. Com projeções mapeadas em três dimensões e apresentações de músicos, acrobatas e do Grupo de Canto do Colégio o espetáculo encantou adultos e crianças. A decoração especial nas ruas, no Calçadão da Rua XV de Novembro e nas Praças Atílio de Almeida Barbosa (da Matriz) e Getúlio Vargas (do Museu) também atraíram milhares de visitantes todas as noites, fortalecendo a economia local.

A adaptação da história do Soldadinho de Chumbo que não tem uma perna e se apaixona por uma bailarina – clássico conto infantil de Hans Christian Andersen – foi contada de uma forma inédita. As imagens projetadas na fachada da Colégio interagiam com as performances dos acrobatas e bailarinos, resultando em um espetáculo que trouxe encantamento e de forma lúdica tratou de respeito às diferenças, coragem, empatia, da “magia do Natal”.

O presidente da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que a edição de 2018 da “Energia do Natal” superou a expectativa dos organizadores. “Milhares de famílias lotaram a Praça nas seis apresentações e vimos pessoas emocionadas, encantadas com a história e muito felizes por terem uma opção de lazer com tanta qualidade em Campo Largo. Todas as noites a região central esteve lotada de famílias visitando as praças, passeando pelo Calçadão. Além de valorizar os espaços públicos, contribui para a economia do município” – resume Chemin. Este evento teve como objetivos incentivar a economia local, oferecer uma opção de lazer às famílias e também ressaltar sentimentos relacionados ao Natal – como respeito e amor ao próximo.

Espetáculo Energia do natal promovido pela COCEL em Campo largo

O espetáculo “Energia do Natal” é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Largo, Cocel e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo – Acicla e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Fento Empreendimentos, Incepa, Ponto da Porcelana, Porcelana Schmidt, Piedade Transportes Coletivos, Enerbras, Abaré Pizzarias, Famiglia Zanlorenzi (Sucos Campo Largo), Engerama Materiais para Construção, Shopping Campo Largo, Druziki Supermercados, LS Iluminação e com o apoio da Congregação das Irmãs da Sagrada Família, do Colégio Estadual Sagrada Família e da Direct Internet.

Espetáculo Energia do natal promovido pela COCEL em Campo largo

“Túnel da Energia” e “Circuito de Natal”

Desde a inauguração oficial, no dia 01/12, milhares de famílias visitaram a decoração de Natal no centro de Campo Largo. O Calçadão da Rua XV de Novembro, as Praças Atílio de Almeida Barbosa (Igreja Matriz) e Getúlio Vargas (Museu), a Avenida Padre Natal Pigatto e outras ruas centrais receberam decoração especial.

O “Túnel da Energia” foi o grande destaque da decoração deste ano – 7.500 metros de cordões com lâmpadas led tomaram conta de todo o Calçadão. A reabertura da “Casinha do Papai Noel”, um presépio em tamanho real e peças de decoração interativas como o trem e a “Casa do Noel na Árvore” fizeram grande sucesso entre as famílias. Todos os dias foram realizadas apresentações no palco instalado na Praça Getúlio Vargas. Grupos folclóricos e de dança, corais, bandas e teatro foram algumas das atrações.

O projeto da decoração de Natal foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e a Cocel. A Acicla também contribuiu com o projeto e foi responsável por decorar a “Casinha do Papai Noel” e por viabilizar a visitação do espaço com a presença do próprio “Papai Noel”.

Espetáculo Energia do natal promovido pela COCEL em Campo largo

26/12/18