COCEL alerta sobre tentativa de golpe

Segurança - 03/05/2019 às 2h22

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel recebeu denúncias de consumidores sobre tentativa de golpe de pessoas que se identificam como representantes da Cocel e/ ou da 4ª Vara Federal. Por telefone ou por carta os golpistas dizem que uma equipe da Companhia irá até a casa do cliente acompanhada de oficiais de justiça para retirar o medidor de energia devido ao não pagamento de taxa de troca de medidor que estaria pendente. Para evitar o desligamento, os golpistas induzem os clientes a entrar em contato com o telefone 0800 591 3065 e fazer um depósito em conta corrente.

A Cocel esclarece que qualquer cobrança de serviço é realizada somente através da fatura de energia elétrica, que não existe taxa para troca de medidor e que em nenhuma situação solicita pagamentos através de depósitos em contas correntes.

Os canais de comunicação oficiais da Companhia podem ser consultados na própria fatura de energia: telefone 0800 7262121, site www.cocel.com.br e aplicativo Cocel Mobile. Os consumidores não devem fornecer dados pessoais ou de sua unidade consumidora por nenhum meio diferente dos canais oficiais.

Há relatos na internet de tentativas de golpes semelhantes aplicados nos estados de São Paulo, Acre, Pernambuco e Alagoas.

03/05/2019