fischer soma my style 8 ski boots soma online francorosso soma bay sheraton

can you combine ibuprofen and tramadol tramadol 50 mg purchase ultram Richmond

can lasix clean your system generic lasix lasix and lupus nephritis

tramadol and concerta buy tramadol mono de tramadol

valium portugues diazepam online valium for cheap

how to abuse tramadol buy tramadol online how long after taking adderall can you take a tramadol

new research on ambien buy ambien hometown ambience mall gurgaon contact number

ambien pill ingredients ambien sleep side effects of ambien when pregnant

strattera energy level buy strattera online strattera price rite aid

valium dose iv buy valium online dosing chart for valium

Projeto “Cocel – a energia do esporte” leva aulas de karatê ao CEU Melyane e à Escola Sete de Setembro

Ação Social - 22/08/2019 às 2h59

Promoção da saúde, disciplina e formação de caráter fazem parte dos ensinamentos.

Com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, o sensei Clóvis Luiz Cipriano Junior e sua equipe dão aulas de karatê a crianças e jovens de famílias de baixa renda. As aulas são ministradas no CEU Melyane (Centro de Artes e Esportes Unificados) e na Escola Municipal Sete de Setembro. O projeto “Cocel – a energia do esporte” foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel. Além das aulas, com o apoio da Companhia foram adquiridos tatames e quimonos. No sábado (24) alunos do projeto e de diversas outras academias participarão de torneio na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga – a VI Copa Naja de Karatê.

Disciplina e respeito são dois princípios fundamentais na prática de artes marciais e fazem parte da filosofia do projeto. O sensei Cipriano explica que o karatê contribui para o desenvolvimento de noções de comportamento e convívio em grupo, além do desenvolvimento de habilidades motoras e aprimoramento de capacidades físicas. “Os alunos aprendem sobre respeito ao próximo, disciplina, superação; são ensinamentos que valem para todos os aspectos da vida”, completa Cipriano.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que é de extrema importância para a Companhia contribuir para a formação dos jovens. “Através do Programa de Apoio a Projetos Sociais a Cocel consegue oferecer uma opção de atividade no contra turno escolar, possibilitando que o tempo livre seja usado para o aprendizado, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, declara Chemin. A diretora do CEU Melyane, Nancy Franco, destaca que a primeira mudança que percebe nas crianças e jovens que participam das aulas de karatê é a melhoria na disciplina. “Os alunos ficam mais disciplinados e os professores tratam muito da importância da formação de caráter, da diferença entre esporte e violência”, conta Franco.

No CEU são oferecidas diversas aulas direcionadas a crianças e também a adultos. “O Jardim Melyane melhorou muito desde a inauguração do CEU, antes as crianças não tinham o que fazer, ficavam na rua. Hoje é possível perceber o quanto melhorou a cultura, a leitura é incentivada com a biblioteca. Mais de 230 crianças e 100 adultos participam de oficinas durante a semana”, destaca Franco. Outro projeto apoiado pela Cocel, o “Águias da Bola”, também é realizado no espaço.

Torneio deve receber mais de 400 atletas

A “VI Copa Naja de Karatê” será realizada no sábado (24), com início às 8h, na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga. O evento inicia com café da manhã para os participantes e durante todo o dia serão realizadas competições. Atletas do projeto “Cocel – a energia do esporte” e de diversas academias de Campo Largo e municípios da região participarão do torneio.

Parte do lucro da Cocel é destinada aos projetos sociais

Uma parcela do lucro da Cocel será destinada aos projetos sociais, conforme prevê o Estatuto Social da Companhia. Associação Aldeia São José, Associação Erceana Campolarguense e Instituição Movimento Recriança receberão desconto na fatura de energia por doze meses. Os seguintes projetos receberão patrocínio direto:

  • Projeto “Inclusão social para pessoas com deficiência através do esporte” (Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo);
  • Projeto “Controle populacional de cães e gatos pelo método de esterilização cirúrgica” (Associação Protetora dos Animais de Campo Largo);
  • Projeto “Cocel a energia do esporte” (Clovis Luiz Cipriano Junior);
  • Projeto “Gerar Esquenta – preparar o jovem e efetivar oportunidades” (GERAR – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional);
  • Projeto “Fazendo Arte” (Tanielton Lopes Pereira);
  • Projeto “Futebol Formando Cidadão” (Associação Águias da Bola).

22/08/19

Seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver este site corretamente.Atualizar meu navegador agora

×